Como usar o Grooveshark no celular sem pagar nada

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Grooveshark no celular sem pagar nada

Você sabia que agora é possível acessar o Grooveshark pelo celular sem precisar assinar o plano pago deste serviço? Recentemente, o site passou por uma grande rodada de mudanças visuais e funcionais que abriu diversas possibilidades para os usuários não pagantes, como a permissão para ouvir música no celular e conectar o Last.fm à conta.

A diferença é que, se você possui um plano gratuito, não tem acesso ao aplicativo nativo do Grooveshark, e sim a uma versão em HTML5 do site, que pode ser aberta no próprio navegador. O visual é bem simples, mas quase todas as funções estão ali: é possível fazer buscas, acessar as suas playlists, tocar música e sintonizar as rádios prontas.

Toda a praticidade do Grooveshark no celular, agora de graça. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Abra o Grooveshark HTML5 acessando o endereço normal do serviço, no navegador do seu aparelho móvel. É preciso se certificar de que ele suporta essa tecnologia e também que ele funciona bem em segundo plano, para que você possa deixar a música tocando enquanto faz outras atividades no telefone ou tablet.

Quando você abre o site, o primeiro passo é realizar o login, para acessar os dados da sua conta corretamente. Clique no botão da lateral superior esquerda para encontrar as suas playlists, músicas favoritas, artistas, amigos e muito mais. O único recurso em falta é que as músicas escutadas por este meio não são enviadas para o Last.fm, mesmo que as suas contas estejam vinculadas.

Clique em uma música para abrir o menu de opções individuais. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quando você encontra uma música e quer reproduzi-la, existem três maneiras de fazer isso. Primeiro, clique sobre a faixa para abrir o pequeno menu. É possível clicar no primeiro botão (da esquerda para a direita) para dar play imediatamente, no segundo para adicionar como próxima da lista, ou no terceiro botão, que manda a faixa para o fim da lista de reprodução. As duas últimas opções servem para curtir ou adicionar a faixa para a área “Minhas músicas”.

A versão HMTL5 do Grooveshark é bem mais limitada visualmente do que o aplicativo ou do que a versão para a web nos computadores, porém vale lembrar que ela é de graça e funciona corretamente até em iPhones sem jailbreak — com o aplicativo, isso não era possível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.