Facebook: como restringir postagens em seu mural

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como restringir postagens em seu mural

Livre-se de postagens inconvenientes na sua Linha do tempo (Fonte da imagem: Reprodução/Clean Cut Media)

Caso você seja um usuário assíduo do Facebook, provavelmente já passou por maus bocados devido a certos amigos que acabaram postando coisas inconvenientes em seu mural. Também é cada vez mais comum encontrar quem se irrite com aqueles contatos que inserem conteúdos de jogos ou mensagens automáticas em linhas do tempo alheias.

Se você é uma dessas pessoas e não aguenta mais ter que apagar publicações indevidas em seu perfil, a melhor coisa a se fazer é simplesmente restringir quem pode e quem não pode publicar qualquer tipo de item no seu mural.

Restringindo sua Linha do tempo

Para realizar esta configuração, acesse a página de preferências de privacidade da rede social (clicando no ícone de engrenagem, localizado na área superior direita da tela, e clicando na opção “Configurações de privacidade”). No menu “Linha do tempo e marcações”, localize o campo “Quem pode publicar em sua linha do tempo?”. Clique no botão “Editar”.

É possível escolher entre somente duas opções de privacidade:

  • Amigos: todas os contatos que forem seus amigos na rede social poderão publicar conteúdos em sua Linha do tempo;
  • Somente eu: apenas você mesmo poderá postar itens em seu mural, e ninguém mais.

Pronto, agora basta clicar em “Fechar” para que suas configurações sejam salvas e você esteja livre de problemas relacionados a publicações incômodas enchendo seu mural.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.