Facebook: como bloquear um amigo no chat

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como bloquear um amigo no chat

Livre-se de pessoas inconvenientes que insistem em chamar você a toda hora no chat do Facebook (Fonte da imagem: Reprodução/Geek Na Veia)

Sabemos que nem todas as pessoas sabem utilizar as redes sociais de forma, digamos, “respeitosa”. Todo mundo tem aquele amigo inconveniente que não aguenta ver você online no bate-papo e logo dispara uma torrente de fofocas sobre vidas alheias, problemas amorosos e o placar do futebol da última noite. Lembrou-se de alguém?

Infelizmente, apagar a pessoa de vez da sua lista de contatos costuma ser uma atitude ainda pior do que ignorá-la, já que ela pode perceber isso rapidamente e querer tirar satisfações na vida real (o que pode ser ainda mais chato, tome cuidado!). Ou talvez você ainda goste de bater um papo com ela e só quer ter um tempo de “férias”.

Independente de seus motivos, há uma maneira extremamente fácil de bloquear temporariamente uma pessoa no bate-papo do Facebook, fazendo com que ela enxergue seu perfil como se você estivesse sempre offline. O melhor é que você pode desbloqueá-la em poucos segundos, fazendo com que este seja o truque perfeito para quando você quiser dar um “basta” rápido e temporário nas fofocas intrometidas.

Bloqueando um contato no bate-papo

O procedimento é um tanto simples. Perceba que na janela de chat há um pequeno botão que faz surgir as configurações do bate-papo. Ele está localizado entre o ícone para iniciar uma videochamada e o para fechar a janela.

Clique nele e em seguida escolha a opção “Desativar o bate-papo para [nome do contato]”.

Pronto, problema resolvido. O contato não poderá mais ver você online, mas ainda poderá enviar mensagens para você, assim como você poderá enviar para ele. Caso queira desbloqueá-lo, basta repetir a operação, clicando na opção que desta vez estará como “Ativar bate-papo para [nome do contato]”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.