Skype: como deletar o histórico de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Skype: como deletar o histórico de mensagens

Apagando o histórico do Skype (Fonte da imagem: iStock)

Assim como acontece com a maioria dos mensageiros instantâneos, o Skype, como um padrão, também armazena o histórico das suas conversas no computador. Embora alguns apreciem esse fato, outros preferem que as mensagens trocadas por meio do programa mantenham-se apenas nas suas lembranças e não na máquina.

Porém, o Skype conta com configurações que permitem não só apagar as mensagens, mas também escolher se você quer manter o histórico ou definir um tempo máximo de armazenamento para ele. Se você não sabe como alterar essas preferências, basta seguir os passos abaixo.

ATENÇÃO: vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece o procedimento de deletar o histórico de mensagens do Skype.

Apagando o histórico

Primeiro, abra o menu “Ferramentas” e escolha a alternativa “Opções”.

Acessando as opções do Skype (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que uma nova janela é aberta e, nela, você deve entrar no setor “Privacidade”. Então, acesse “Configurações de privacidade” e localize o item “Manter histórico por”. Agora, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão “Limpar histórico”. Não se esqueça de salvar as suas alterações antes de sair da página.

Limpando o histórico (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, o histórico de conversas e ligações efetuadas no Skype é completamente apagado.

Definindo o tempo de armazenamento

Se você apaga o seu histórico do Skype constantemente, pode optar por uma solução mais “automática” para fazê-lo. Na mesma tela na qual foi efetuado o tutorial acima, em “Manter histórico por”, há uma caixa de seleção que permite definir por quanto tempo o mensageiro deve armazenar os dados da sua conta.

Nela, você pode optar por manter o histórico de duas semanas, um mês, três meses ou continuamente (sempre). Da mesma forma, também é possível definir que as atividades não fiquem armazenadas, escolhendo a alternativa “sem histórico”.

Definindo o tempo máximo para o histórico (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora você já sabe como apagar o seu histórico de mensagens do Skype ou como mantê-lo apenas por um tempo máximo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.