Facebook: como desabilitar todos os aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como desabilitar todos os aplicativos

Sem solicitações de aplicativos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Um dos grandes apelos do Facebook, ao menos para um grande número de pessoas, são os joguinhos e aplicações. Isso ocorre tanto pelo fato de a maioria deles servir como um bom passatempo quanto pela interação social presente neles (afinal, os jogos presentes na rede social incentivam a participação dos amigos).

Porém, nem todos gostam de receber solicitações e informações dos contatos que participam dos jogos. Se você faz parte desse grupo, saiba que é possível desativar todas as solicitações de aplicativos por meio das configurações presentes na própria rede social. Da mesma forma, essa modificação bloqueia o acesso a sites externos por meio do Facebook.

Assim, você pode ficar livre das mensagens de aplicativos e evitar o roubo de dados enquanto navega na internet e está conectado à rede social. Se você ficou interessado, basta seguir os passos explicados abaixo para desativar a função.

Desativando os aplicativos

Com o seu perfil do Facebook já aberto no navegador, comece clicando na setinha que está presente na parte superior direita da tela, logo após o seu avatar e o link para voltar à página inicial. Então, escolha a alternativa “Configurações de Privacidade”.

Abrindo as configurações de privacidade (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, localize a alternativa “Anúncios, aplicativos e sites” e clique em “Editar configurações”.

Localizando as configurações dos aplicativos (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Então, encontre a alternativa “Aplicativos que você usa” e clique na opção “Desativar os recursos para usar aplicativos, plug-ins e sites dentro e fora do Facebook”.

Desativando a plataforma (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que uma nova janela é aberta, explicando quais as implicações de você desativar esse recurso da rede social. Ao desativá-lo, você não poderá mais se conectar a sites ou aplicativos utilizando o Facebook, seus amigos não podem enviar solicitações ou compartilhar mensagens referentes aos aplicativos e a personalização instantânea também é desativada.

Se você concordar com esses termos, basta clicar em “Desativar plataforma” para concluir a operação.

Confirmando o procedimento (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Feito isso, você não vai mais receber mensagens referentes aos aplicativos, além de manter as suas informações seguras contra sites que usam o Facebook para coletar dados (o que pode acontecer enquanto você navega na internet com o seu perfil conectado em outra aba).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.