Firefox: como habilitar a função "Não rastrear" no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como habilitar a função "Não rastrear" no navegador

Você já deve ter reparado nisso, mas, ao navegar pela internet, surgem anúncios que parecem feitos especialmente para agradar aos seus gostos. Isso acontece devido ao fato de sites registrarem o tipo de conteúdo que você costuma acessar, para então direcionar um melhor tipo de anúncio para ser exibido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, você pode não se sentir à vontade em ter o seu histórico e hábitos de navegação registrados por terceiros. Existem alguns navegadores, como o Google Chrome, que contam com um modo de navegação anônima. Já o Mozilla Firefox conta com a opção de tentar impedir por completo o acesso às suas informações.

Como funciona?

O Mozilla Firefox tem como enviar um pedido de anonimato para sites que capturam informações de navegação dos usuários. Isso não significa que esse pedido será atendido por todos os endereços visitados, mas grande parte deles deve parar de registrar os seus dados.

Como habilitar a função?

Para ativar o modo “Não Rastrear”, você deve ir até as opções do navegador, clicando no canto superior esquerdo da tela e escolhendo “Options (ou Opções)”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Feito isso, você verá algumas abas para escolher. Selecione “Privacy (ou Privacidade)”. Ali, na área escrita “Tracking”, marque a caixa “Tell websites I do not want to be tracked”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Reinicie o navegador e pronto. Ao acessar sites, o Firefox tentará impedir que servidores externos registrem seu hábito de navegação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.