Android 4.2: como ver a foto original enquanto a edita

1 min de leitura
Imagem de: Android 4.2: como ver a foto original enquanto a edita

Quando você está editando uma fotografia, muitas vezes acaba fazendo tantas alterações na imagem que se pergunta como ela era inicialmente. Alguns editores permitem que você veja a foto original, porém o app que vem embutido com o Android, até a versão 4.2, não possuía essa ferramenta.

Agora, se você já possui um aparelho com a versão 4.2 do sistema operacional da Google, é possível fazer uma comparação elegante entre o antes e o depois usando o app de edição que vem na própria galeria do aparelho. Veja como é fácil!

Deslize o dedo para o lado para ver a imagem original em comparação com a editada. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Abra a imagem e clique no botão de edição para começar a modificá-la. Depois que você fizer qualquer alteração, para comparar com a versão original basta deslizar o dedo sobre a fotografia, da esquerda para a direita ou de cima para baixo, como mostra a imagem acima.

Fazendo isso, você pode ter uma boa ideia da diferença que o filtro ou modificação está fazendo na foto. Para voltar a editar, é só soltar o seu dedo e a versão original volta a ficar escondida, já que a reversão não é permanente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.