Google Play: como alugar ou comprar filmes

1 min de leitura
Imagem de: Google Play: como alugar ou comprar filmes

Recentemente, a Google lançou um serviço de aluguel e compra de filmes em conjunto com a Play Store, no qual você pode locar ou comprar vários títulos para assistir no navegador (em baixa resolução) ou em dispositivos compatíveis (em baixa ou alta resolução).

Filmes como "O Espetacular Homem Aranha", "Os Vingadores", "Missão Madrinha de Casamento" e muitos outros podem ser vistos diretamente no celular ou tablet sem que você precise sair de casa para alugar ou mesmo recorrer a meios ilegais, como o download não autorizado. Para assistir aos filmes por este serviço, você pode usar o navegador ou mesmo a Play Store no seu aparelho móvel.

Acesse os seus filmes preferidos direto na Play Store (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Acesse a loja de aplicativos da Google pelo computador ou pelo gadget e clique no botão “Filmes”, conforme mostra a imagem acima. Uma janela com os títulos em destaque é aberta e você pode navegar e fazer pesquisas para encontrar o que deseja. Por enquanto, a loja de filmes da Play Store ainda não possui muitos itens, porém, com o tempo, mais opções serão adicionadas.

Comprando o filme

Se você encontrar um filme interessante, pode comprar ou alugá-lo exatamente da mesma maneira como é feita a compra de um aplicativo pago. A única diferença é que, para a maior parte dos títulos disponíveis, é possível escolher entre a compra permanente ou apenas um aluguel temporário — você tem até 30 dias para começar a ver o vídeo e, depois que ele for iniciado, tem até 48 horas para ver até o final.

Escolha a resolução e faça o pagamento do filme (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Escolha a resolução desejada, lembrando que em HD você poderá ver apenas em dispositivos móveis compatíveis; para assistir no navegador, escolha a resolução normal. Para ver os filmes que você alugou ou comprou, é preciso usar o aplicativo Google Play Filmes, que está disponível gratuitamente na loja de aplicativos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.