Amazon: como fazer para comprar livros digitais em português

2 min de leitura
Imagem de: Amazon: como fazer para comprar livros digitais em português

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Depois de muita espera, a Amazon finalmente chegou ao Brasil, trazendo uma vasta biblioteca de livros digitais para os leitores mais ávidos. Porém, não há como negar que essa tecnologia ainda é pouco difundida por aqui – logo, muitos não tem ideia de como adquiri-los.

Pensando nisso, o Tecmundo preparou um tutorial completo com tudo o que você precisa saber para conseguir comprar livros na loja brasileira. Confira logo abaixo.

Pré-requisitos

Baixar Kindle for PC

Baixar Kindle

Baixar Kindle

Baixar Amazon Kindle for Mac

As diferentes versões do Kindle são necessárias apenas para a plataforma em que você deseja ler seu livro.

Cadastrando

Antes de tudo, é bom deixar claro que você precisa ter uma conta na Amazon para poder fazer compras. No entanto, o serviço pode ser usado normalmente por um cadastro feito no site americano — só é necessário criar uma nova caso a pessoa nunca tenha se registrado na página.

Porém, não basta apenas ter uma conta, nesse caso: também é preciso ter um aparelho Kindle, iOS, Android, Mac ou até mesmo seu próprio PC cadastrado em seu nome. Para isso, simplesmente instale um dos aplicativos disponibilizados logo acima no dispositivo e insira seu email e senha da Amazon no software.

Fazendo compras

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Depois de fazer o login no serviço e cadastrar um aparelho, clique em Menu Kindle > eBooks Kindle. Aqui, é possível tanto escolher uma categoria específica quanto ver toda a loja da Amazon. Encontrando um produto que você deseja comprar, clique no botão “Compre agora com 1-Clique”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Com isso, você vai ser levado a uma nova página. Nela, é possível escolher o aparelho vinculado à sua conta para qual o serviço vai enviar sua compra. Simplesmente selecione a opção desejada e clique em “Continuar”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Se essa for sua primeira vez usando o serviço de compras da Amazon, você vai precisar fazer um breve cadastro com seu nome, endereço e número de telefone. Do contrário, o site só vai pedir a confirmação de seu CPF.

Por fim, você chegou à última página do processo. Tudo o que é preciso fazer aqui é inserir um cartão de crédito válido e clicar em “Complete o seu pedido”. Com isso, a compra está feita.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

Pegando uma amostra

Está indeciso entre comprar um livro ou não? Por sorte, alguns livros oferecidos no serviço possuem versões demonstrativas, contendo apenas parte do texto. Para baixá-lo, simplesmente clique em “Envie amostra agora” e escolha o aparelho para o qual o arquivo deve ser enviado.

(Fonte da imagem: Reprodução/Amazon)

.....

Seguindo todos estes passos, “baixar” livros na Amazon vai ficar fácil, principalmente pelo fato de que boa parte do processo é encurtada depois da primeira compra. Apenas lembre-se de que ainda é preciso fazer o download do arquivo antes de poder ler – afinal, você não vai gostar de perceber que se esqueceu de fazer isso depois que saiu de casa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.