iOS: como enviar fotos por Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: iOS: como enviar fotos por Bluetooth

(Fonte da imagem: iStock)

Trocar fotos com os amigos não é uma tarefa exatamente fácil quando falamos do sistema iOS. O fato é que não há uma função para que você possa enviar os arquivos de maneira rápida, restando apenas a opção de mandá-los por email a alguém.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, o Tecmundo criou um tutorial simples, que vai ensinar você a acabar com esse problema com a ajuda do Bluetooth Photo Share. Este aplicativo de transmissão de dados permite que fotos e até mesmo contatos sejam trocados com outras pessoas através do Bluetooth, criando um processo rápido e fácil de usar.

Pré-requisitos

É importante avisar que, para que o serviço funcione, ambos os aparelhos devem possuir o aplicativo instalado.

Como usar

O primeiro passo a ser feito neste tutorial é simples: ligar o Bluetooth dos dois aparelhos. Caso você já tenha feito isso, simplesmente siga em frente; do contrário, acesse as opções do seu aparelho e ative a conexão.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, abra o Bluetooth Photo Share em ambos os dispositivos e, em um deles, clique em “Connect” e, nas opções mostradas, selecione “Connect via Bluetooth”. Aguarde alguns instantes e escolha o aparelho desejado nos resultados da busca, para que a conexão seja feita em segundos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Quando a conexão estiver estabelecida, o botão “Connect” vai ter desaparecido, dando lugar a dois outros. Clique em “Send” para ter três opções diferentes à sua disposição:

  • Take Photo: permite que você tire uma foto e envie para o outro aparelho;
  • Choose Photo: caso a imagem que você quer enviar esteja armazenada em seu álbum de fotos, é por aqui que é possível chegar até ela;
  • Choose Contact: com esta opção, você pode enviar contatos para uma pessoa, em vez de fotos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Seja qual for a opção escolhida, confirme a seleção e aguarde até que o Bluetooth Photo Share complete a transferência. Apenas tome cuidado para não sair do programa em nenhum dos aparelhos, ou a conexão vai ser interrompida.

Vale avisar também que só é possível enviar um item por vez através do Bluetooth Photo Share – isso, é claro, para quem não quiser pagar pela versão completa do aplicativo. Por isso, você pode precisar repetir esse processo algumas vezes até enviar todas as fotos desejadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.