Word 2013: como mudar o intervalo de tempo do salvamento automático

1 min de leitura
Imagem de: Word 2013: como mudar o intervalo de tempo do salvamento automático

É bastante difícil encontrar alguém que nunca passou pela situação de estar escrevendo um texto importante no Word e o computador desligar de uma hora para outra — seja por causa uma queda de energia ou mesmo pela famosa “Lei de Murphy”.

Aqueles que já viveram algo assim comumente desenvolvem o hábito de salvar seus arquivos com certa frequência, para não dar chance nenhuma ao azar. Pensando nisso, a Microsoft também desenvolveu um sistema de autorrecuperação para o Word, que registra e mostra as últimas alterações no seu documento caso o programa tenha sido fechado abruptamente.

No Word 2013, não é diferente. Nele, ainda é possível modificar o tempo do salvamento automático do arquivo da maneira que você preferir. Normalmente, o programa já vem com essa função habilitada e com um padrão de autossalvar a cada 10 minutos. Mas, caso você queira aumentar a margem de segurança do seu arquivo, modificar esse tempo é um processo bastante simples:

Faça você mesmo


Com o Word 2013 aberto, selecione a aba “FILE”. Em seguida, clique no tópico “Options” que aparece em uma barra azul que fica no lado esquerdo da página.


Na nova janela que irá surgir na tela, selecione a opção “Save” — que está em uma lista do lado esquerdo. Automaticamente, a área direita da janela mostra novas informações e, entre elas, está o tópico “Save AutoRecover information every” (em tradução livre, “Salvar informações de recuperação automática a cada”).

No espaço localizado em frente a esse tópico, você deverá definir, em minutos, o tempo de salvamento automático dos seus arquivos. Depois de configurar a autorrecuperação do Word 2013, basta selecionar o botão “OK”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.