YouTube: como salvar padrões de configuração para usar em novos uploads

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como salvar padrões de configuração para usar em novos uploads

Se você tem o costume de fazer o upload de vídeos em seu canal no YouTube, sabe que muitas configurações do arquivo devem ser ajustadas manualmente antes que ele possa ser exibido no site. Mas existe uma forma de deixar esse procedimento ainda mais prático, caso a maior parte dos seus vídeos contenham as mesmas propriedades.

No caso, basta configurar um padrão de envio de vídeos em seu canal — e o procedimento para isso é bastante simples. E, se você precisar enviar um arquivo que não se encaixe nas novas configurações que foram pré-definidas, sempre é possível substituí-las manualmente em vídeos individuais.

Faça você mesmo


Depois que você realizou o login em seu canal do YouTube, clique na seta localizada ao lado da sua foto (que fica no canto superior direito). Quando a aba de opções da conta abrir, selecione o tópico “Configurações do YouTube”.


Automaticamente, você será encaminhado para uma nova página. Na barra lateral esquerda que irá surgir, selecione a opção “Padrões” — localizada abaixo do tópico “Configurações do canal”.

Ao realizar essa ação, serão apresentadas, na área direita da página, várias definições que poderão ser configuradas por você para serem o padrão dos seus uploads futuros.


No caso, é possível definir o tipo de privacidade a ser empregada em seus vídeos, além da categoria principal deles, a licença-padrão, tags etc. Depois que as opções forem ajustadas, basta clicar no botão “Salvar”, localizado no canto superior direito, para que todos os seus uploads passem a seguir um mesmo padrão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.