7 melhores games para jogar online no celular

4 min de leitura
Imagem de: 7 melhores games para jogar online no celular

Você acha que jogar online é algo restrito ao computador ou mesmo ao console? Isso não é bem assim, existem grandes jogos multiplayer que podem ser instalados no seu celular, tanto se você usar iOS quanto Android.

É claro que, por ser uma tela menor e com controles virtuais, os games são adaptados e mais simples, porém é possível se divertir mesmo se você estiver sem o console por perto. Confira essa lista com alguns jogos para aparelhos móveis que podem ser jogados online.

FIFA 2013 (iOS)

Direto dos videogames para a tela do seu iPhone ou iPad, este jogo não precisa nem de apresentações; é um clássico dos gramados e conta com centenas de times, todos reais, para que você jogue futebol sem sair de casa. O game traz a qualidade já reconhecida da EA Sports e conta com gráficos que surpreendem positivamente: não é como jogar na TV, mas dá pra dar uma boa ideia.

FIFA 2013 para o iOS (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os controles estão em português, o que acaba tornando mais fácil de memorizar todos os lances possíveis. A facilidade anormal para fazer gols e a existência de times sem licença (e, portanto, com uniformes e nomes errados), são alguns dos defeitos desse game, porém isso não o torna ruim, valendo a pena testá-lo.

The Sims (iOS e Android)

Se você curtia esse jogo no computador, que tal experimentar a versão para os aparelhos portáteis? Algumas diferenças marcantes são notadas neste game, como a impossibilidade de começar a sua casa do zero: aqui, ela já vem montada e você pode apenas reformá-la, aumentando o seu tamanho e mudando a decoração.

O game de simulação agora disponível para o seu telefone. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

De resto, essa versão é bastante parecida com o game do PC, você precisa conhecer outras pessoas, fazer amigos, encontrar trabalho e muito mais. Uma versão ainda mais social deste joguinho é o The Sims Freeplay, que pode ser baixado de graça e conecta você com os amigos do Facebook.

Modern Combat 3 (iOS e Android)

Se você gosta de games de ação, batalhas e muito sangue, esse joguinho é uma opção interessante: você precisa defender o seu país de ataques e proteger dados sigilosos para que não caiam em mãos erradas. É possível jogar sozinho ou em modo multiplayer, sendo que você pode jogar via Wi-Fi com os amigos ou com qualquer pessoa ao redor do mundo.

O visual deste game é um dos maiores atrativos. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Os gráficos são muito bem feitos e os cenários possuem um alto nível de detalhes e itens com os quais você pode interagir. Se você possui uma tablet, então, melhor ainda, já que a tela maior facilita o controle do seu personagem.

N.O.V.A. 3  (iOS e Android)

Em N.O.V.A. 3, você precisa assumir o papel do soldado Kal Warden e participar de suas missões espalhadas pelo universo, salvandor a humanidade da terrível ameaça dos Volterites, uma raça que já é conhecida de quem jogou os primeiros games dessa franquia.

A história não inova muito, mas o visual é sensacional. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A história pode não ser das mais originais, porém o visual desse game e a precisão dos controles são capazes de fazer você se divertir por horas jogando-o. A experiência pode ser considerada bastante próxima a de jogos de console, tornando o game N.O.V.A. 3 uma ótima opção para quem gosta de joguinhos de ação, porém quer algo para se divertir usando um gadget portátil.

Real Racing 2 (iOS e Android)

Lutar não é o seu forte? Se você prefere joguinhos de corrida, uma ótima opção é o Real Racing 2, um game que simula torneios fechados nos quais você pode competir usando carros pra lá de possantes, que podem ser personalizados e tunados para ficarem ainda mais velozes.

Simule torneios de corrida com carros possantes. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A resposta rápida do controle e a qualidade visual contam pontos positivos para este game, porém a simulação das leis da física deixa um pouco a desejar. É um jogo para quem quer apenas diversão; são mais de 10 horas e 15 cenários para você.

Dungeon Hunter 3 (iOS e Android)

Pancadaria, sangue e batalhas acirradas são marcas registradas deste game, do estilo Hack’n’Slash, que promete muita diversão para quem gosta do gênero. Você deve eliminar todos os seus inimigos usando golpes próprios da sua classe; por exemplo, se você for um Astromancer, pode usar magia para atacar.

Lute contra os seus inimigos para ganhar experiência e avançar de nível. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

É possível criar dois personagens gratuitos apenas, então pense bem no que você mais precisa, já que não é possível mudar a classe posteriormente. Os controles do game são bastante precisos e o visual, bem feito. O que incomoda, no entanto, é que os itens extras são muito caros e as batalhas, repetitivas.

UNO (iOS e Android)

Quem gosta de games de cartas deve conhecer o UNO, um joguinho bastante divertido que mistura cores e números em partidas nas quais quem acabar com as cartas primeiro, ganha. A versão mobile deste jogo clássico permite que você jogue em modo multiplayer e divirta-se com os amigos.

O clássico game de cartas em uma versão mobile. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O visual do game é bastante fiel à realidade, porém a animação entre as jogadas acaba deixando-o lento, principalmente em aparelhos mais simples. Mesmo assim, a diversão é garantida e você pode, se preferir, até jogar sozinho, algo que não é possível na versão “real” do jogo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.