Facebook: como voltar a ver atualizações ocultas no seu feed de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como voltar a ver atualizações ocultas no seu feed de notícias

Voltando a ver atualizações (Fonte da imagem: iStock)

O Facebook é uma das grandes redes sociais do momento e, como tal, possui perfis de indivíduos do mundo inteiro. Enquanto alguns gostam de manter apenas contato com pessoas mais próximas, outros utilizam o serviço para reestabelecer a amizade com pessoas que já não encontram há muitos anos, como antigos amigos do ensino fundamental ou de um local no qual moraram, por exemplo.

O problema é que, às vezes, com o grande fluxo de pessoas adicionando o seu perfil como amigos, fica difícil de controlar tantas atualizações no mural. Por isso, não é incomum haver uma seleção, na qual alguns amigos são ocultados do feed de notícias. Mas e quando você se arrepende de ter deixado alguém nessa lista?

Embora muitos não saibam, há uma maneira bem simples de voltar a receber atualizações de algum amigo que foi ocultado do feed de notícias. Se você se interessou pela ideia, basta acompanhar o tutorial abaixo para descobrir como fazer a alteração.

Voltando a receber as atualizações

Primeiro, passe o mouse sobre a alternativa “Feed de notícias” na barra lateral esquerda do Facebook. Então, clique no botão de editar (na forma de um lápis) e escolha a opção “Editar configurações”.

Abrindo as configurações do feed de notícias (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, a janela do seu feed de notícias é aberta na tela. Veja que, nela, é exibida uma lista com todos os contatos cujas atualizações você optou por ocultar. Para voltar a recebê-las, tudo o que você precisa fazer é clicar no “X” presente ao lado da pessoa desejada. Não se esqueça de clicar em “Salvar” para gravar as suas alterações.

Incluindo novamente as pessoas na lista (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! A partir de agora, os contatos retirados da lista de “cancelamento de inscrição” voltam a ter as suas atualizações exibidas na sua página de feed de notícias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.