Windows 8: como usar os papéis de parede do Bing na tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como usar os papéis de parede do Bing na tela de bloqueio

O aplicativo do Bing no Windows 8 é uma maneira elegante de fazer buscas usando a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Esse app lembra bastante a home do Bing no navegador, já que ele também possui wallpapers que mudam a cada dia.

Se você gostar muito de uma dessas imagens e quiser usá-la como papel de parede da sua tela de bloqueio, saiba que isso é possível. Abra o aplicativo pela Tela Inicial (se você não tem um atalho dele fixado ali, basta digitar “Bing” para que ele apareça) e use o scroll para visualizar todos os wallpapers da última semana.

Quando você encontrar um que deseje usar na tela de bloqueio, clique com o botão direito em qualquer parte livre da janela e então escolha a opção “Definir como tela bloqueada” (“Save as Lock Screen”, em inglês). Pronto, o papel de parede dessa tela é mudado instantaneamente.

Salve ou use o papel de parede do Bing na sua tela de bloqueio. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Você pode também salvar ou copiar a imagem, se desejar usar em outro local. Atenção: os passos mostrados neste tutorial foram testados em vários computadores com o Windows 8, porém em alguns o procedimento não funcionou. Se isso acontecer, você pode entrar na página do Bing pelo navegador e salvar a imagem ali mesmo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.