iPhone 5: como tirar uma foto e filmar ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5: como tirar uma foto e filmar ao mesmo tempo

Muitas vezes, enquanto estamos fazendo um vídeo usando a câmera do celular, a oportunidade para a foto perfeita aparece. Até dar tempo de finalizar a gravação e bater a foto, é muito provável que aquele momento ideal tenha passado.

Se você possui um iPhone 5, que já vem com o iOS 6, preste atenção em uma interessante funcionalidade que foi adicionada à câmera do telefone: é possível tirar uma fotografia enquanto você está filmando, sem que a gravação seja interrompida.

Isso não funciona em todos os aparelhos com o iOS 6, mas apenas com a última versão do iPhone, ao que tudo indica. Para fazer isso, basta começar a gravar um vídeo e o botão de fotografia aparece ao lado do disparador da câmera, como é possível ver na imagem a seguir:

Botão de fotografia que aparece assim que o vídeo começa a ser gravado. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Simplesmente clique nesse botão para tirar a fotografia sem que seja preciso parar a filmagem; é possível fazer isso várias vezes durante a gravação do vídeo. Apesar de ser um recurso bastante útil, é preciso ter em mente que a qualidade da imagem não é a mesma do que se a câmera estivesse pronta apenas para fotografar.

Tanto as cores e a nitidez quando o tamanho físico da imagem são levemente prejudicados, já que o iPhone filma em um formato diferente do que é usado para a fotografia normalmente. Essa perda não é tão grande, no entanto, fazendo com que esse recurso seja totalmente adequado para os momentos de maior necessidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.