YouTube: como remover anotações de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como remover anotações de vídeos

Removendo notas dos vídeos (Fonte da imagem: iStock)

Uma das opções presentes no YouTube permite que, ao adicionar um vídeo no seu canal, você tenha a possibilidade de adicionar pequenas notas nele. Da mesma forma, caso você tenha se arrependido de alguma das mensagens deixadas em algum arquivo, é possível apagá-las de maneira tão simples quanto é para inseri-la.

Se você não sabe como excluir uma nota de um vídeo, basta seguir os passos abaixo. Vale apenas reforçar que este é um tutorial um pouco mais iniciante, voltado especialmente para quem ainda não conhece o procedimento de apagar anotações nos vídeos adicionados ao seu canal do YouTube.

Removendo a anotação

Primeiro, é necessário fazer o login no seu canal do YouTube. Uma vez com ele concluído, clique na sua imagem, presente no canto superior direito da tela. Veja que isso abre uma série de opções logo abaixo do cabeçalho. Ali, você deve clicar no botão “Meu Canal”.

Abrindo o seu canal (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, a página do seu canal é aberta na sua tela. Nela, você deve localizar o vídeo no qual você deseja apagar a anotação e clicar nele. Com o vídeo aberto, clique no botão “Anotações”.

Abrindo as anotações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, clique na setinha presente ao lado da opção “Editar uma anotação existente”, localize a nota que você quer remover do vídeo e clique nela.

Visualizando a anotação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Veja que a anotação é aberta na lateral esquerda da tela. Agora, basta clicar no botão com o formato de uma lixeira.

Apagando a anotação (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Feito isso, a anotação será completamente removida do vídeo em questão. Vale sempre reforçar que não há como desfazer essa alteração: será necessário refazer a nota caso você se arrependa da exclusão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.