Facebook: como encontrar mensagens antigas

Saiba como achar conversas antigas e recuperar aquelas que foram arquivadas.
  • Visualizações71.440 visualizações
Por Ana Paula Pereira em 23 de Outubro de 2012

Como localizar mensagens (Fonte da imagem: iStock)

Como o Facebook conta com uma ferramenta de envio de mensagens, além de uma de chat, não é incomum armazenarmos uma série de conversas na rede social. No entanto, às vezes precisamos recuperar um desses bate-papos antigos e não conseguimos encontrá-lo. Isso pode ocorrer pelo fato de a lista estar muito extensa ou até por não saber que o Facebook armazena tais mensagens.

Se você gostaria de encontrar uma conversa antiga que teve com um amigo do Facebook, mas não sabe como fazê-lo, preparamos um tutorial explicando o acesso às mensagens armazenadas. Este é um tutorial um pouco mais básico, voltado especialmente para quem ainda não conhece o mecanismo de histórico de conversas do Facebook.

Acessando as suas mensagens.

Após acessar a sua conta do Facebook, na própria página inicial, clique na alternativa “Mensagens”.

Abrindo as mensagens (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, uma nova página é aberta, contendo todo o seu histórico de mensagens trocadas via Facebook. Para encontrar uma conversa com alguém, você pode utilizar o campo de busca disponível na parte superior direita da tela, digitando o nome de quem deseja encontrar.

Procurando uma conversa (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Caso a pessoa não apareça nos resultados, a conversa deve estar arquivada. Para encontrar conversas arquivadas, clique na setinha ao lado do ícone com a lupa (presente no campo de busca) e escolha a opção “Mensagens arquivadas”.

Abrindo as mensagens arquivadas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Em seguida, uma nova janela mostra todas as conversas que foram arquivadas. Agora, basta procurar novamente a pessoa desejada e, caso queira enviar novamente a conversa para a caixa de entrada, clique em “Não arquivar”.

Tirando uma mensagem do arquivo (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, você já sabe como encontrar conversas antigas do Facebook, mesmo que elas estejam arquivadas.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!