Como transferir seus dados do seu celular Android para o iPhone

3 min de leitura
Imagem de: Como transferir seus dados do seu celular Android para o iPhone

(Fonte da imagem: iStock)

Vamos supor que, depois de muitas dores de cabeça com seu aparelho Android, você resolveu dar uma chance para os smartphones do iOS. Aí entra um grande problema sofrido pela maioria das pessoas: como transferir as informações mais importantes de um sistema para o outro?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para resolver esse problema comum, o Tecmundo fez um tutorial que vai mostrar todos os passos necessários nesse processo.

Pré-requisitos

Baixar iTunes

Preparações

Antes de começar o processo de transferência, é preciso fazer algumas preparações importantes. Passar pelas configurações iniciais do seu novo iPhone é a primeira delas: para isso, conecte seu aparelho ao iTunes e siga as instruções mostradas. Associar uma conta de email em seu celular também é necessário, caso você queira mover seus contatos de um dispositivo para outro.

Seu próximo passo pode mudar de acordo com seu objetivo: se você quiser que apenas os arquivos de seu Android sejam passados para o iPhone, crie uma pasta em seu computador e nomeie-a como quiser – é nela que os principais dados do celular antigo vão ficar. Já se você deseja armazenar também fotos e vídeos de seu computador, apenas siga em frente.

Contatos

Em seu aparelho Android, abra seus contatos, acesse as configurações do aplicativo e escolha a opção “Importar/Exportar”. Depois, clique em “Exportar para o armazenamento” na mensagem que é mostrada e pressione “Ok” para confirmar a decisão. Fazendo isso, o dispositivo vai criar um arquivo VCF contendo todas as pessoas de sua agenda.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, conecte seu Android no PC usando o modo “Armazenamento de mídia”, acesse os arquivos do aparelho e procure o arquivo VCF que você acabou de criar. Infelizmente, não há um padrão para o nome ou o local em que ele se encontra, devido às diferenças nas versões do sistema operacional ou outros fatores; logo, não temos como ajudá-lo nessa parte.

Após encontrar seus contatos, simplesmente envie o arquivo por email para a conta que você associou ao seu iPhone anteriormente. Por fim, é só abrir a mensagem, clicar no item anexo e escolher a opção “Adicionar todos os contatos” quando mostrado.

Alternativamente, você também pode transferir o arquivo VCF para o iCloud de seu iPhone, permitindo assim que seus contatos sejam guardados na nuvem. Se quiser aprender como, basta clicar aqui.

Fotos e vídeos

Para transferir esses tipos de dados, conecte seu Android ao PC no modo “Armazenamento de mídia” e acesse os arquivos do dispositivo. Aqui, tome seu tempo procurando minuciosamente todas as fotos e vídeos do aparelho.

Se você criou a pasta para os arquivos de seu Android, como descrito no início do tutorial, simplesmente mova todos os itens encontrados até ela. Do contrário, copie-os para o local do seu computador em que você guarda suas fotos e vídeos.

Agora, conecte seu iPhone ao PC e abra o iTunes. Selecione o aparelho na barra lateral esquerda do programa, acesse a aba “Fotos”, marque a opção “Sincronizar fotos de” e, na lista logo ao lado, escolha o item “Escolher pasta...”. Por fim, encontre a pasta em que estão as fotos do Android e repita o processo para a aba “Vídeos”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com todas as configurações feitas, simplesmente clique em “Aplicar” para completar o processo. Infelizmente, só é possível manter a sincronia com uma pasta de fotos e vídeos por vez – por isso, aqueles que guardaram os arquivos do aparelho Android em um local separado dos dados de seu computador não vão ter como ver imagens ou gravações armazenadas apenas no PC através do iPhone.

Músicas

Diferente do caso das fotos e vídeos, em que o iTunes “obriga” você a escolher uma única pasta para a sincronização de dados, é possível trabalhar com uma enorme lista de pastas diferentes quando se trata de músicas.

Para fazer a transferência, selecione os arquivos desejados através do Explorer (ou do Finder, se você estiver usando um Mac) e arraste-os até a biblioteca de músicas do iTunes. Depois, é só acessar seu dispositivo, escolher a aba “Música”, ativar a opção “Sincronizar Músicas” e clicar em “Aplicar”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Seguindo esses passos, seus arquivos principais, assim como os contatos de seu Android, vão ser importados para dentro de seu iPhone. Só vale lembrar que alguns dados menos importantes, como as mensagens de texto e o histórico de ligações, não podem ser copiados para o novo aparelho.

Fonte: CNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.