Wordpress: como ver a audiência do seu blog nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Wordpress: como ver a audiência do seu blog nas redes sociais

A plataforma Wordpress é uma das mais populares para a criação desde pequenos blogs pessoais a sites empresariais. Com ela, é fácil até mesmo conferir estatísticas detalhadas sobre a quantidade de visitas na sua página e rankings nos motores de busca. Contudo, saber como seu site anda nas redes sociais é algo cada vez mais essencial para uma boa análise de sua popularização.

O WP Social Stats é um plugin gratuito para Wordpress que faz esse trabalho e lhe mostra relatórios detalhados (porém fáceis de entender) sobre a performance de seu site nas redes sociais.

Baixando e instalando o WP Social Stats

É fácil inserir o plugin em seu blog. Entre na página de administrador de seu site e, no menu “Plugins”, clique em “Adicionar novo”. Você será enviado para uma tela com um campo de pesquisa. Insira o nome do aplicativo e clique em “Pesquisar plugins”.

Na página de resultados, o WP Social Stats deve ser o primeiro da lista. Clique em “Instalar Agora” e confirme na janela popup.

Visualizando as estatísticas

Após instalar o plugin, basta ativá-lo e ir até sua página no menu de administrador de seu site. Os relatórios do WP Social Stats são bem simples de entender, mostrando a popularidade de cada artigo individualmente. Ele pode mostrar números do Twitter, Facebook, Google +1, StumbleUpon, LinkedIn, Pinterest e pontuação total.

Caso você queira, também poderá ver os status de uma página em vez de posts, além de filtrar os artigos por categoria e mês de publicação e definir o número máximo de textos que aparecerão no relatório.

Fonte: NirmalTV

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.