Firefox: como habilitar o modo "Clique para ativar o plugin"

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como habilitar o modo "Clique para ativar o plugin"

Um dos problemas de abrir várias guias no seu navegador é o fato de que as janelas que estão executando plugins podem deixar a sua navegação mais lenta. Contudo, se você é um dos adeptos do Firefox, há um recurso que permite resolver esse probleminha.

O processo é simples: você vai configurar o seu navegador para que os plugins só sejam ativados quando você clicar para que isso aconteça. Além de impedir “lerdezas” no seu browser, esse recurso evita que músicas ou outros arquivos iniciem sem a sua permissão, o que é bastante conveniente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Legal! Como que eu faço?

Assim que você abrir o Firefox, digite “about:config” (sem as aspas) na barra em que você escreve o endereço dos sites visitados.

Uma nova janela vai abrir, com uma mensagem avisando que a alteração de configurações avançadas pode causar problemas no browser. Você deve prosseguir com o processo, mas é melhor não alterar outros comandos que você não conhece.

Depois disso, uma outra janela vai aparecer, junto com uma barra de pesquisa. Vá até esse local e procure usando o termo “plugins.click_to_play” (sem as aspas, é claro).

A função buscada vai ser listada logo abaixo da barra de procura. Clique com o botão direito do mouse em cima dela e depois clique na alternativa “Inverter valor”.

Para que a nova configuração realmente comece a funcionar, é necessário reiniciar o Firefox. Com isso, os plugins só vão ser ativados quando você mandar, assim como mostra a imagem acima. Simples, não?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.