Como usar o seu iPhone ou iPad como um pendrive

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o seu iPhone ou iPad como um pendrive

(Fonte da imagem: iStock)

Se há uma grande desvantagem do iOS em comparação aos outros aparelhos do mercado é que, diferente de seus concorrentes, ele não permite que você arraste arquivos para seu sistema, de forma a utilizá-lo como um pendrive improvisado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas isso não quer dizer que não há como contornar esse pequeno bloqueio — basta seguir este tutorial do Tecmundo em conjunto com o software DiskAid para conseguir resolver esse problema.

Importante: uma vez que este tutorial vai dar acesso total aos arquivos armazenados em seu aparelho, tome extremo cuidado ao mover ou alterar os dados com esse aplicativo. Do contrário, seu dispositivo iOS pode parar de funcionar por completo.

Pré-requisitos

Baixar DiskAid

Baixar DiskAid

Como fazer

Depois de baixar e instalar o DiskAid, conecte seu aparelho iOS ao computador e inicie o programa. Na janela que é exibida, clique em USB Key para ter acesso às pastas do dispositivo. Aqui, você vai ter duas opções, de acordo com seu objetivo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Do PC para o iOS

Caso você deseje mover arquivos do PC para seu iPhone ou iPad, é necessário primeiramente clicar no botão “Copy to Device”. Ao fazer isso, uma pequena janela deve ser exibida, perguntando se você quer transferir um único arquivo (opção “File”) ou uma pasta (opção “Folder”).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Independente da escolha tomada, basta selecionar o item a ser transferido. Seguindo os passos corretamente, o arquivo ou pasta deve ser copiado para dentro de seu aparelho iOS imediatamente. Mas vale deixar claro que os objetos guardados dessa forma não podem ser visualizados pelo seu iPhone ou iPad: é preciso um aplicativo especializado para isso.

Do iOS para o PC

Agora que os arquivos que você queria guardar em seu aparelho já estão corretamente armazenados, basta selecionar os itens que devem ser enviados para o PC através do DiskAid, clicar em “Copy to Computer” e escolher o local em que ele vai ser salvo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Com isso, armazenar qualquer tipo de arquivo em seu iOS deve se tornar uma tarefa fácil. Mas infelizmente é preciso ter o DiskAid instalado em todas as máquinas que você quiser fazer a transferência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.