iOS 6: como habilitar o FaceTime no 3G

Ferramenta permite que você faça videochamadas de forma gratuita, sem a necessidade de você e a outra pessoa estarem na mesma conexão.
  • Visualizações26.653 visualizações
Por Luana Lima em 26 de Setembro de 2012

Conversar com pessoas através de vídeo, em vez de contar apenas com a voz do amigo que está do outro lado da linha, é algo que faz parte do passado. Aparelhos com a versão 6 do iOS permitem que você o faça sem sequer estar próximo do coleguinha para realizar a chamada.

Antigamente, uma limitação previa que você teria que estar conectado à mesma ligação sem fio que a pessoa para quem a ligação seria feita. Porém, os donos de iPhone 4S, iPhone 5 e do novo iPad agora podem fazer isso por meio da conexão 3G e até mesmo 4G – quando ela estiver disponível.

Tudo isso é feito por meio do FaceTime, uma funcionalidade nativa dos novos aparelhos portáteis da Apple. A única exigência é que ambas as pessoas que participarem da chamada tenham instalada em seus dispositivos a última versão do sistema operacional da empresa: o iOS 6. Se você se encaixa nesses quesitos, basta apenas seguir os passos apresentados por este tutorial.

Habilitando chamadas de vídeo pelo 3G

1. Para configurar o FaceTime, você precisa de apenas alguns minutos de atenção, pois tudo é feito de maneira muito rápida. Primeiramente, acesse a tela de configurações do seu iOS clicando no ícone “Ajustes”;

iOS 6: como habilitar o FaceTime no 3G (Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

2. Assim que essa tela for carregada no seu aparelho, encontre a funcionalidade chamada FaceTime. Essa ferramenta se encontra dentro do terceiro bloco de opções, que aparece na coluna esquerda dessa interface junto com funções como “iCloud”,”Mensagens” e “Lembretes”;

iOS 6: como habilitar o FaceTime no 3G (Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

3. Pressione o display sobre essa função e aguarde as informações relacionadas a ela serem carregadas e mostradas na tela;

iOS 6: como habilitar o FaceTime no 3G (Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

4. Certifique-se de que a funcionalidade está ativada e veja se os dados cadastrados – como email e número do telefone – estão corretos, caso contrário, a ferramenta não é capaz de funcionar de forma adequada;

5. Depois disso, é só escolher a pessoa para a qual você vai fazer a chamada e curtir as imagens proporcionadas pelo FaceTime.

iOS 6: como habilitar o FaceTime no 3G (Fonte da imagem: Reprodução Baixaki/Tecmundo)

Importante! Para que a ferramenta funcione corretamente, as pessoas envolvidas na ligação devem estar devidamente cadastradas nos serviços do FaceTime. Além disso, você precisa adicionar na lista de contatos o endereço do correio eletrônico do amigo que vai participar da chamada. Somente assim o processo acontece de forma correta, sem erros ou aborrecimentos.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!