iOS 6: como usar o Safari no modo de tela cheia

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como usar o Safari no modo de tela cheia

Dependendo do site que você acessa através do seu iPhone ou iPod Touch, alguns detalhes que aparecem na tela podem lhe atrapalhar para obter uma maior quantidade de informações visuais na página.

No caso, nem sempre o tamanho do display possibilitará uma ampla visualização do conteúdo, e alguns requisitos até então fixos do Safari — como barra de endereços e a barra inferior de ferramentas — também ajudam a diminuir o espaço do conteúdo que aparece na tela.

No iOS 6, tal questão recebeu uma atenção especial e ganhou uma opção bem prática: o “full screen” (ou tela cheia). Agora, de uma forma bastante simples, é possível deixar qualquer página do Safari exposta no maior formato possível, acompanhando o tamanho da tela do seu aparelho.

Ativando o modo tela cheia


Um aviso: essa nova função só pode ser ativada caso o Safari esteja aparecendo na tela do seu dispositivo no formato paisagem. Assim, ao acessar uma página, vire seu aparelho para que o símbolo da opção de tela cheia apareça na barra inferior do display — no caso, a função é representada por duas setas em posições contrárias.

Ao selecionar essa opção, o Safari será automaticamente expandido na tela do seu celular. Com isso, a barra de endereços e demais funções que antes apareciam na página serão “escondidas”. Para voltar à visualização normal, basta selecionar o símbolo de duas setas que aparecerá no canto inferior direito da tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.