iOS 6: como configurar as notificações do app Buscar meus amigos

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como configurar as notificações do app Buscar meus amigos

O Find My Friends (ou Buscar meus amigos) é um aplicativo criado pela própria Apple que permite deixar amigos e familiares sempre conectados uns com os outros — pois informa exatamente os locais que você e eles visitaram.

Com o novo iOS 6, este aplicativo recebeu uma atualização bastante prática para aqueles que têm o costume de acompanhar a localização de seus contatos — agora, o app proporciona o uso de notificações, que podem ser configuradas para surgirem na tela do seu aparelho sempre que um amigo ou familiar chega ou sai de um determinado local.

São necessários poucos passos para configurar esta nova opção do Find My Friends. Confira:

Pré-requisito

Find My Friends

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Configurando as notificações do aplicativo


O processo de configurar as notificações do aplicativo Find My Friends é algo bem simples: primeiramente, ao escolher um de seus amigos ou familiares de sua lista de contatos do app, será mostrada a última atualização geográfica desse contato. Nesse momento, selecione a opção “Notifique-me”, que aparecerá no canto superior direito da tela.

Em seguida, o dispositivo mostrará um novo menu, em que você deverá definir algumas opções — como se deseja ser notificado assim que a pessoa sair ou chegar em um local de seu interesse (que também deverá ser definido por você no campo de “Localização”).

Pronto! Depois desses simples passos, o aplicativo sempre irá notificar quando o seu contato sair ou chegar em algum lugar definido por você.

Como exemplo, tal ação pode ser bastante prática para quem está esperando alguém chegar de viagem — o app lhe notificará quando seu parente ou amigo chegar ao aeroporto ou na rodoviária.

No entanto, é sempre bom ter um cuidado maior com os contatos que você terá e dará acesso nesse aplicativo — que é um exemplo de como a tecnologia pode entrar na privacidade de uma pessoa. Use-o com sabedoria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.