iOS 6: como usar várias assinaturas diferentes em seu email

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como usar várias assinaturas diferentes em seu email

Até pouco tempo atrás, você podia usar apenas uma conta de email para receber notificações sobre os serviços que estavam sincronizados com o seu iPhone ou iPad. Para mudar essa situação, a sexta versão do iOS traz um novo recurso que permite a escolha de quantas contas forem necessárias.

Para que isso seja possível, você precisa ter vários emails cadastrados em diversos serviços — ou seja, você precisa sincronizar o seu aparelho com os seus cadastros no Gmail, Hotmail e iCloud, por exemplo. Além disso, essas contas precisam estar emitindo notificações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso contrário, o recurso não vai funcionar e você vai poder usar apenas uma conta de email como assinatura. Quer aprender a configurar o seu aparelho? Então, basta seguir as instruções abaixo.

Passo 1

Primeiramente, acesse a área de “Ajustes” e depois toque na alternativa “Mail, Contatos, Calendários”.

Passo 2

Na nova janela que abrir, role as alternativas de uso para baixo até encontrar a opção “Assinatura” — e toque nela, é claro.

Passo 3

Se a sua intenção é a de cadastrar diversas contas de email, toque em “Por Conta” — caso queira usar só uma, a sua alternativa é a “Todas as Contas”. Logo que você fizer isso, os serviços usados por você vão aparecer, como mostra a imagem abaixo.

Depois disso, basta preencher os espaços em branco com os emails desejados e esperar as notificações chegarem. Fácil, não?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.