OS X: como controlar quais apps podem acessar os seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: OS X: como controlar quais apps podem acessar os seus contatos

Se você tem um MacBook e costuma instalar diversos aplicativos nele, já deve ter percebido que vários desses programas acessam os seus contatos e sem a sua permissão — fato que pode ser chato e perigoso para você e os seus amigos.

Pensando nisso, a Apple disponibilizou uma solução para esse problema na versão 10.8 do seu sistema operacional mais recente, o Mac OS X. Com isso, você pode selecionar quais softwares vão acessar a sua lista de contatos, evitando situações que podem ser irritantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Barrando os apps intrometidos

Para dar o primeiro passo e usar o novo recurso, acesse a área de “Preferências do Sistema”. Na janela que abrir, clique na alternativa “Privacidade”.

Com isso, novas opções de trabalho vão aparecer. No lado esquerdo da janela, clique em “Contatos” — assim que você fizer isso, uma lista com todos os aplicativos que acessam estas informações específicas vai aparecer.

Em seguida, basta marcar quais apps poderão acessar a sua lista de contatos. Os softwares que não contarem com essa marcação automaticamente não vão poder usar os dados dos seus amigos.

....

Caso você mude de ideia mais tarde, é perfeitamente possível reverter as configurações. Basta que você remarque os aplicativos sem autorização e eles vão acessar os seus contatos imediatamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.