iOS 6: como ativar a função "Não Perturbe"

1 min de leitura
Imagem de: iOS 6: como ativar a função "Não Perturbe"

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

O iOS 6 foi lançado oficialmente pela Apple na data de ontem (dia 20) e a nova função “Não Pertube” já está disponível para os usuários que atualizaram o sistema operacional. O recurso foi apresentado pela empresa da Maçã durante a Apple WWDC em junho, confirmando os rumores de sua existência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quando o “Não Pertube” estiver ativo, o dispositivo será silenciado completamente, e a tela não acenderá com nenhuma notificação ou ligação recebida. A nova funcionalidade é válida para iPhone, iPad e iPod Touch.

É muito fácil ativar o recurso: basta apenas abrir o menu de Ajustes e em seguida ativar o botão “Não Pertube”. Todas as notificações serão interrompidas e o aparelho ficará silencioso. Você também pode configurar algumas opções através da opção “Notificações” localizada logo abaixo.

Clique em "Notificações" e em seguida em “Não Pertube”. Aqui você poderá programar um horário pré-estabelecido para que o aparelho fique silencioso (como por exemplo, no horário de trabalho ou durante o período em que você estiver dormindo). Para isso, ative a opção “Programado” e defina o horário de intervalo.

Ligações exclusivas

Você também pode autorizar o recebimento de ligações de certos grupos de pessoas durante o período em que o “Não Pertube” estiver ativado. O recurso é ideal para chamadas de emergências de determinadas pessoas, ou quando você estiver esperando uma ligação importante.

Para ativar a funcionalidade, clique em “Permitir Ligações De” e escolha uma das opções: “Todos”, “Ninguém”, “Favoritos” ou um grupo de contatos definido através da sua agenda. Infelizmente não é possível selecionar contatos avulsos.

Por fim, você pode autorizar ou não ligações repetidas, ativando essa opção na parte inferior da tela. Quando ativado, uma segunda ligação da mesma pessoa dentro de três minutos não será silenciada. Isso quer dizer que se o mesmo número tentar chamá-lo duas vezes nesse curto espaço de tempo, o seu iPhone irá tocar apenas na segunda tentativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.