iOS 6: como tirar fotos panorâmicas

Novo recurso nativo do iPhone é simples e prático de usar. Confira como!
  • Visualizações29.931 visualizações
Por Roberto Hammerschmidt em 20 de Setembro de 2012

iOS 6: como tirar fotos panorâmicas (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

No final do ano passado, Conrad Kramer, um programador norte-americano, descobriu pela primeira vez a função de fotografia panorâmica escondida no iOS 5. O recurso ficou escondido no sistema operacional, mas podia ser ativado por meio de uma alteração de chave.

Com o lançamento do iPhone 5, a Apple resolveu apresentar o recurso oficialmente, disponível na atualização do iOS 6. O modo de foto panorâmica é específico para o iPhone 4S e o iPhone 5 e permite aos usuários tirar fotos panorâmicas de 240 graus usando o aplicativo de câmera nativo do sistema.

Curioso para saber como tirar uma foto panorâmica com o seu iPhone? Confira então este pequeno tutorial.

Fotos panorâmicas

Tirar uma foto panorâmica com o iOS 6 é bem simples. Veja como:

1. Primeiro, inicie o aplicativo da câmera e toque no botão “Opções”, na parte superior da tela. 

iOS 6: como tirar fotos panorâmicas

2. Em seguida, selecione o botão “Panorama”.

iOS 6: como tirar fotos panorâmicas

3. Você verá uma simples instrução na tela de como proceder. Agora, basta mover seu iPhone lentamente e de forma constante da esquerda para a direita, certificando-se que a seta está no centro da linha. Se você começar a se mover muito rápido ou manter a seta muito longe do centro, uma mensagem aparecerá na tela dizendo como corrigir o movimento.

iOS 6: como tirar fotos panorâmicas

A chave para tirar uma boa foto panorâmica é mover o celular vagarosamente. Você pode parar a qualquer momento caso não queira tirar uma foto em 240 graus (apenas uma parte do ângulo). Para isso, basta apenas pressionar o botão do obturador na parte inferior da tela. A foto será salva no Rolo da Câmera, independente da angulação escolhida.

iOS 6: como tirar fotos panorâmicas

Tirar fotos panorâmicas com o seu iPhone já era possível graças a aplicativos de terceiros na App Store. É bom ver a Apple lançando uma solução nativa, mas é muito cedo para dizer se isso é ou não a melhor solução.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!