iOS 6: como controlar as configurações de privacidade

Nova versão do sistema operacional permite que você escolha exatamente quais informações podem ser utilizadas pelos serviços presentes no aparelho.
  • Visualizações5.164 visualizações
Por Luana Lima em 19 de Setembro de 2012

A nova versão do iOS permite que você tenha acesso a várias ferramentas que até então não existiam no aparelho. Uma das novidades apresentadas pelo software é o fato de ele oferecer aos donos outras formas de assumir o controle sobre o conteúdo existente nos portáteis, e definir o que pode ser utilizado pela empresa e pelos serviços instalados no dispositivo.

iOS 6: como controlar as configurações de privacidade

Tudo isso é possível graças à inserção de uma nova categoria nas configurações do aparelho: “Privacidade”. Esse item possibilita que você escolha exatamente como as informações contidas no seu aparelho vão ser visualizadas e também como o acesso a elas vai acontecer.

Dentro dessa categoria, você encontra opções e ferramentas como “Serviço de localização”, “Contatos”, “Calendários”, “Lembretes” e várias formas de compartilhamento. Cada um desses itens apresenta personalizações de privacidade diferentes. Cabe a você navegar pelas possibilidades e configurar tudo do jeito como achar melhor.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!