OS X: como fazer para recuperar arquivos multimídia deletados

Programa requer poucos toques para funcionar e é bastante eficiente.
  • Visualizações1.662 visualizações
Por Rafael Gazzarrini em 18 de Setembro de 2012

Digamos que você esteja distraído, vendo todas as fotografias salvas no seu MacBook e acabou apagando várias delas — e as imagens deletadas eram realmente importante. Acontece que você não precisa entrar em desespero, pois há recursos disponíveis para restaurar esse tipo de arquivo.

Um deles é um programa chamado Disk Doctors Photo Recovery, que pode “resgatar” diversos documentos multimídia que você tenha apagado por acidente, como fotografias, vídeos e músicas.

Está desesperado para restaurar algum arquivo? Então, continue lendo que o Tecmundo vai ensinar a você como usar este software.

Pré-requisito

Em primeiro lugar, você deve realizar o download do Disk Doctors Photo Recovery. O processo é muito simples, basta clicar no botão abaixo.

OS X: como fazer para recuperar arquivos multimídia deletados

Trazendo arquivos do limbo

Instale e execute o software. Com isso, você vai encontrar uma tela mostrando quais discos podem ser analisados. Você pode usar um pendrive, um HD externo ou qualquer outro aparelho de armazenamento.

OS X: como fazer para recuperar arquivos multimídia deletados

Para começar a análise, simplesmente dê um toque duplo sobre o ícone do disco desejado. Dessa forma, uma lista de arquivos que podem ser restaurados vai aparecer — diversos formatos são lidos, como PNG, GIF, JPG e MP3.

OS X: como fazer para recuperar arquivos multimídia deletados

Em seguida, basta marcar ou desmarcar quais arquivos vão ser trazidos do “mundo dos mortos”. Depois, basta clicar no botão “Recover” — localizado na parte inferior direita da janela — e o processo de recuperação vai começar. Assim que ele terminar, você vai poder salvar os arquivos onde quiser.

....

E aí, este programa conseguiu ajudar você a recuperar os arquivos que você apagou acidentalmente?



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!