Como saber quando um site está fora do ar

1 min de leitura
Imagem de: Como saber quando um site está fora do ar

Descubra se um site está inacessível por causa de problemas internos ou externos (Fonte da imagem: Reprodução/Down for everyone or just me)

Quando o site que você tenta acessar demorar demais para carregar ou simplesmente retorna uma mensagem de erro do navegador, pode ser que a página tenha saído do ar ou simplesmente esteja com uma sobrecarga que impede de atendê-lo no momento. Porém, há também a possibilidade de que o problema não seja no servidor do site, mas na sua própria conexão.

Além de danos físicos, como um cabo que tenha se rompido ou estruturas que estejam bloqueando o sinal da rede, há também as configurações de software que podem ter sido realizadas sem querer ou por alguém que não soubesse direito o que estava fazendo. De qualquer forma, é sempre bom tirar a dúvida antes de ligar para o suporte técnico ou xingar muito na internet.

Portanto, para descobrir efetivamente se o problema está no site ou dentro da sua casa ou escritório, acesse o site Down for Everyone or Just Me, que em tradução livre poderia ser explicado como “Está fora para todo mundo ou só para mim?”. Depois de entrar na página, basta preencher no campo de texto o endereço do site que você está tendo dificuldade para acessar.

Se estiver tudo certo com a página, o sistema afirma que o site está no ar (“is up”), ou seja, outras pessoas do mundo continuam a visitar aquela página. Porém, se algo estiver errado, o sistema afirma que o problema não está contigo: “looks down from here” (“daqui, parece estar fora”). Nesse caso, não há nada que você possa fazer: apenas esperar que o administrador do site recupere a comunicação entre as pontas.

Fontes: Down for Everyone or Just Me

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.