Android: como editar os seus contatos

1 min de leitura
Imagem de: Android: como editar os seus contatos

Pode parecer uma tarefa que qualquer pessoa pode fazer (e é, na verdade), porém editar os contatos do seu Android está cada vez mais complexo. Não exatamente complexo na maneira de fazer, mas sim na quantidade de opções possíveis.

Agenda cada vez mais mais flexível

Você se lembra de quando o seu telefone podia comportar apenas alguns números para cada contato? Foi uma revolução quando finalmente foi possível cadastrar emails e outros dados simples, porém, agora, com a evolução do Android, a sua lista de contatos está realmente muito mais flexível e completa.

Essas e várias outras informações podem ser editadas e adicionadas ao contato do seu telefone. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

A ideia é que você não cadastre apenas os contatos para usar no celular, porém tenha todos os dados dos seus amigos, como aniversário, endereço, redes sociais, datas especiais (você nunca mais vai esquecer aquele aniversário de namoro!), nicks ou números para mensagens instantâneas, grupos etc. Você pode cadastrar praticamente tudo o que você quiser: se não tiver um campo específico, coloque em “Notas”.

Editando os seus contatos

Para fazer isso, entre na sua lista de contatos e clique no nome que você deseja editar. Você já pode ver algumas informações, de acordo com o que você cadastrou para este contato. Nessa tela, é possível atribuir um grupo (para organizar melhor os seus amigos) e um toque personalizado, para que você saiba quem está ligando antes mesmo de olhar para o telefone.

Para abrir a janela de edição propriamente dita, é preciso apertar o botão de configurações do seu telefone. Alguns modelos trazem um botão físico, aquele que acessa as opções avançadas — como se fosse o menu de contexto do Android. Se o seu celular não tiver botões físicos, essa opção deve estar na própria tela mesmo.

Aperte o botão de configurações para ver as opções e conseguir editar o contato. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pronto, agora é só alterar, adicionar e editar todas as informações que você quiser. Lembrando que contatos cadastrados no chip do celular são bem mais limitados, não sendo possível colocar muitos dados. Mova os seus contatos para o telefone, para mais flexibilidade, ou para a sua conta do Google, para ainda mais opções.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.