Minecraft: como ativar o V-Sync

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como ativar o V-Sync

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Não há como negar que Minecraft é um tanto limitado com relação às opções oferecidas nas configurações de vídeo. Mas o fato é que, além das possibilidades disponíveis dentro do game, também há como ativar a ferramenta de V-Sync para deixar o jogo ainda mais fluido.

O único problema é que, para isso, é preciso acessar as configurações do Minecraft por um método não convencional. Mas não se preocupe: é só seguir este tutorial para conseguir ativar o V-Sync em instantes.

Como fazer

Ativar o V-Sync é uma tarefa fácil. Porém, você vai precisar chegar até os arquivos do Minecraft, que normalmente ficam escondidos em uma pasta oculta do sistema chamada “AppData”. É importante avisar que o local que você vai acessar contém arquivos importantes para o funcionamento de vários outros programas; logo, certo cuidado é necessário.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dado o recado, acesse o Menu Iniciar, digite “%AppData%” (1) no campo de pesquisa e, nos resultados da busca, clique no item “Roaming” (2) para que uma nova janela seja aberta. Aqui, você vai encontrar a pasta “.minecraft”, que contém todos os arquivos do game.

Já na pasta “.minecraft”, abra o arquivo “options” para ter acesso a todas as opções configuráveis do programa. Procure o item “enableVsync”, perto do fim da lista, e mude o valor depois dos dois pontos de “false” para “true”. Por fim, salve as alterações e feche o arquivo.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

.....

Se você seguiu todos os passos corretamente, seu jogo vai passar a rodar com muito mais fluidez que antes. Porém, uma vez que essa função tende a custar mais para o PC e que o próprio Minecraft já é famoso por ser extremamente pesado, é melhor só usá-la se a sua máquina tiver muito poder de sobra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.