Instagram: como fazer para bloquear e desbloquear uma pessoa

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como fazer para bloquear e desbloquear uma pessoa

Um dos “defeitos” das redes sociais é a possibilidade de encontrar muita gente chata e que incomoda bastante — você deve conhecer várias pessoas que se encaixam nessa descrição, não é?

Para resolver essa questão, existem diversos recursos, como o famoso unfollow do Twitter. E é lógico que o Instagram não deixaria de ter a sua própria solução para um caso tão delicado — e o Tecmundo vai ensinar você como usá-la, de modo que o seu sossego esteja garantido.

Bloqueando os chatões

Assim que você fizer o seu login no Instagram, acesse a área em que estão as pessoas que você segue ou as que estão seguindo o seu perfil, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, entre no perfil do seu “alvo” e toque no botão que está localizado no canto superior direito da tela.

Um menu com as suas opções de trabalho vai aparecer, como mostra a imagem acima. Toque em “Bloquear usuário” e depois confirme a operação. Com isso, aquela pessoa chata não vai mais incomodar você.

Desbloqueando quem é legal

Você brigou com um amigo e bloqueou o perfil dele? Agora já fez as pazes e quer desbloquear? O processo é igualzinho ao que foi descrito anteriormente, a diferença é que você vai tocar na opção "Desbloquear usuário" quando o menu aparecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.