Windows Phone: como transformar fotos em desenhos

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como transformar fotos em desenhos

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Até pouco tempo, a maioria dos celulares vinha com câmeras que possuíam filtros especiais para suas fotos – algo que se tornou bastante raro atualmente. Mas se você quiser reviver aquele clássico efeito que transformava imagens em uma versão desenhada delas, basta seguir este tutorial para Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pré-requisitos

Como usar

O processo necessário para transformar as imagens é, na verdade, bastante simples. Primeiro, abra o Sketch Effect. Caso você pretenda tirar uma foto nova para a aplicação do efeito, clique no ícone da câmera – o primeiro botão na barra inferior do software; já se seu objetivo é fazer a modificação em um arquivo existente, escolhe o ícone da pasta – o segundo da barra inferior.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

Se você escolheu a primeira opção, o programa vai abrir a câmera do Windows Phone para que a foto seja tirada. Aproveite, se quiser, para fazer alterações em outros efeitos da imagem através das configurações dessa área. Depois, é só escolher “Aceitar” e seguir em frente. Caso você tenha escolhido a segunda opção, simplesmente escolha o arquivo desejado no seu álbum.

Toques finais

Tirando uma foto ou escolhendo um arquivo de imagem, tudo o que resta agora é fazer decisões menores. Na próxima área, escolha a posição da foto através do primeiro botão da barra inferior do Sketch Effect e prossiga.

(Fonte da imagem: Reprodução/Windows Phone)

O software vai aplicar o efeito na imagem para que você veja o resultado. Aqui, é possível clicar no ícone do lápis para alternar entre versões com ou sem cor da foto. Por fim, simplesmente escolha a opção “Salvar” para terminar o processo.

.....

Seguindo todos os passos corretamente, seu Windows Phone vai ser capaz de adicionar o efeito desenhado a qualquer imagem que você quiser. As fotos modificadas podem ser acessadas em seu aparelho como qualquer outra, mas não se preocupe: as fotos originais não são apagadas quando o filtro do Sketch Effect é aplicado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.