Windows Phone: como configurar uma conta do Xbox Live no aparelho

2 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como configurar uma conta do Xbox Live no aparelho

Quem possui um Xbox 360 conhece as vantagens e facilidades que a Xbox Live pode proporcionar. Você consegue adquirir jogos, convidar amigos para partidas à distância e muito mais. A rede da Microsoft é hoje o serviço de games online mais famoso e utilizado do mundo, e, como não poderia deixar de ser, a função está presente em todos os dispositivos que carregam o Windows Phone como sistema operacional.

Assim, se você ainda não configurou o Xbox Live no seu aparelho, continue lendo e confira como fazer isso em poucos passos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Passo 1

Quando você liga o seu Windows Phone, é possível conferir alguns tiles — ícones dinâmicos — na tela inicial do aparelho. Entre eles, você poderá encontrar o “Xbox Live Jogos”. Toque neste item e aguarde o carregamento.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Passo 2

Agora, na tela “Jogos”, toque em “Entrar ou ingressar no Xbox Live”. Com isso, você será redirecionado a outra tela, na qual será preciso especificar alguns dados. Dessa forma, entre com o seu nome de usuário e senha do seu Windows Live ID (Conta Microsoft).

Se você já for cadastrado na Live através de outro dispositivo, use os seus dados desta conta.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Passo 3

Depois de feito o login, será possível enxergar um avatar e algumas informações sobre você. Contudo, se o usuário cadastrado for novato na rede de jogos, será preciso informar alguns detalhes sobre o jogador. Para isso, toque em “Perfil” e, em seguida, “Editar” — ícone de um lápis.

Agora, é possível especificar um nome, lema, localização e vários outros dados que vão ajudar você a interagir no Xbox Live. Quando tudo estiver pronto, salve as alterações e volte para a tela anterior.

Passo 4

Para finalizar as configurações, você pode personalizar o seu avatar. Para isso toque nele e aguarde o redirecionamento. Em instantes, você poderá visualizar uma página em que é possível instalar o “Xbox Live Extras”. Toque em “Instalar”, no fundo da página, e aguarde a finalização do processo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Mac-Reviews)

Agora, você deve ver uma tela com uma barra de status sendo completada logo abaixo do “Xbox Live Extras”. Quando ela desaparecer, toque no ícone do app que acabou de ser instalado e escolha o sexo do seu avatar. Em seguida, selecione as opções de customização que você quiser e salve o seu trabalho.

(Fonte da imagem: Reprodução/@judandroid)

Com tudo pronto, você poderá interagir com os demais jogadores, enviar e receber mensagens e jogar muito também. Para isso, procure a tela “Coleção” e escolha um item disponível para começar a jogatina. Caso não possua nenhum, obtenha mais jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.