Facebook: como evitar que seus amigos vejam que você leu a mensagem do chat

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como evitar que seus amigos vejam que você leu a mensagem do chat

Há pouco tempo, o Facebook atualizou algumas funções no chat do serviço e, agora, sempre que você visualiza uma mensagem recebida, o seu amigo é informado sobre a hora exata em que isso aconteceu. Assim, aqueles que não apreciam ficar esperando por respostas no bate-papo conseguiram um recurso valioso para justificar as queixas em caso de muita demora.

Entretanto, essa função pode ser inconveniente em certos momentos. Assim, quando alguma pessoa que não é muito de seu agrado tenta começar uma conversa com você, não há como ignorá-la sem que ela saiba que isso foi feito de propósito. Realidade cruel, mas realidade.

Sendo assim, se você prefere a antiga discrição do chat do Facebook, confira esta dica simples para saber como evitar que seus amigos descubram a hora que você leu as mensagens.

Pré-requisito

É preciso adicionar o FB Unseen no seu Google Chrome para continuar.

Passo 1

Para realizar essa façanha, você precisa instalar a extensão no seu navegador. Sendo assim, acesse o link acima para ser redirecionado à Chrome Web Store.

Para realizar este procedimento, aconselhamos que não esteja utilizando nenhuma aba ou janela com o Facebook aberto. Sendo assim, clique em "Usar no Chrome" e aguarde a o aviso de que a extensão foi instalada.

Passo 2

Caso a mensagem de confirmação não seja exibida, confira no navegador se o item já está ativo. No Chrome, acesse o menu de personalização e controle — chave-inglesa —, no canto superior direito da janela. Em seguida, selecione “Ferramentas” e depois “Extensões”.

Agora, verifique na lista se a extensão está ativada.

Passo 3

Com todo o trabalho feito, basta usar o chat do Facebook sem preocupações. No entanto, antes de confiar na ferramenta, faça um teste com alguém e veja se você recebeu a mensagem informando quando o seu amigo leu a conversa. Caso nada tenha aparecido para você, é sinal de que ninguém deverá receber notificações de leitura das suas conversas.

Importante: em nossos testes com a extensão, o botão "Mark as read" não funcionou. Contudo, ele deveria enviar a mensagem de leitura para quem está conversando com você, o que lhe daria o controle sobre os avisos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.