Android: como usar o Adaptxt Keyboard, caso você tenha se cansado do Swipe

2 min de leitura
Imagem de: Android: como usar o Adaptxt Keyboard, caso você tenha se cansado do Swipe

Usar o teclado Swype pode ser cansativo para algumas pessoas, pois deslizar o dedo da maneira correta é um pouco complicado — ou apenas chato. E há diversas opções de escrita para quem quer inovar ou tentar algo diferente.

Uma dessas alternativas é o aplicativo Adaptxt Keyboard. Com ele, você pode publicar nas redes sociais tudo o que for escrito no celular, escolher temas para personalizar o teclado e até mesmo ensinar o seu smartphone a “falar” melhor.

Para que você possa começar a usá-lo sem passar por nenhum problema, o Tecmundo separou algumas dicas.

Pré-requisito

Primeiramente, é necessário fazer a instalação do software. Para isso, clique no botão abaixo.

Baixar Adaptxt Keyboard - Beta

Como eu começo a usar?

A instalação do aplicativo é simples. Todos os passos são mostrados na tela do seu aparelho, mas o mais importante é o momento em que você muda o teclado padrão do smartphone para o Adaptxt Keyboard — caso contrário, você vai continuar usando o modelo do seu celular.

Assim que o processo terminar, o aplicativo vai ser aberto, mas praticamente todas as funções não vão funcionar. Quando isso acontecer, toque na opção “Complementos” — localizada no topo da sua tela.

Abrindo os complementos, baixe a linguagem em que o teclado deve se basear. Para isso, basta tocar no idioma escolhido. Dessa maneira, vai ser possível fazer um banco de dados para o dicionário, liberando as outras funções do aplicativo.

Tocando em “Personalizar sugestões”, é possível acessar a área “Aprender”, em que você pode escolher áreas para o celular gravar o que for escrito, como as suas mensagens ou um app de recados. Dessa maneira, você vai “ensinando” o aplicativo, de forma que o vocabulário disponível aumente.

Ainda em “Personalizar sugestões”, você também pode usar o “Gerenciador Social”. Nessa área, você cadastra a sua conta do Facebook ou do Twitter, de forma que seja possível publicar tudo o que for escrito nessas duas redes sociais.

Para postar algum conteúdo, você deve escrever a mensagem que quiser. Quando terminar, toque e segure a tecla do ponto final. Com isso, a opção de compartilhar conteúdo vai aparecer, mostrando várias redes sociais. Escolha uma e tudo que estiver escrito vai ser publicado.

Além disso, você também pode usar o “Autocorretor” do software de maneira personalizada. Ele tem três sistemas de atuação, o Baixo, Médio e Alto — com isso, você pode escolher a “presença” do aplicativo nos seus textos ou mensagens.

....

Com todos os passos anteriores cumpridos, você está pronto para usar o seu teclado de maneira prática e personalizada. Como esta é uma versão Beta, não se esqueça de ficar atento para atualizações — ou seja, para a liberação de mais recursos.

E se você conhece outro aplicativo legal para configurar o teclado de um celular que rode com Android, é só postar a sua opinião em nossos comentários.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.