Facebook: como saber quem viu fotos nos seus grupos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como saber quem viu fotos nos seus grupos

Como saber quem viu as suas fotos (Fonte da imagem: iStock)

Já há algum tempo, o Facebook possui uma função com a qual você pode criar grupos, com o objetivo de compartilhar informações que são do interesse de algumas pessoas em particular. A ideia era facilitar a troca de dados entre uma equipe de trabalho, exibir fotografias somente para a família ou até mesmo ser uma boa agenda para marcar encontros ou treinamentos entre os membros de um time ou clube.

Porém, da mesma forma como aconteceria caso a correspondência fosse enviada via email, nunca há como saber quem visitou a página. Embora a função seja estendida a todos os membros, nem sempre o conteúdo atinge os alvos em tempo útil (quando se trata de um evento, por exemplo). Por isso, desde julho, a rede social começou a enviar notificações quando uma nova mensagem é postada.

Da mesma maneira, também é possível ver exatamente quais foram as pessoas que já leram as mensagens. Agora, o Facebook abriu a função também para fotografias postadas em grupos.

Como saber quem viu

De uma maneira geral, essa é uma função automática agora. Sempre que você for o criador de um grupo ou participar dele, ao acessar as publicações de fotografias feitas (tanto por você quanto pelos outros participantes), você tem acesso ao item “Visualizado por” que fica logo abaixo da foto, como mostrado na imagem a seguir:

Acesso à função (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Além disso, se você passar o mouse sobre a função, você pode ter acesso aos nomes de quem viu a imagem e o horário no qual isso ocorreu. Ao clicar no ícone, uma janela de mensagem também se encarrega de exibir tais informações (nesse caso, sem a informação do tempo).

Ao passar o mouse (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Algumas vezes, pode acontecer de um membro do grupo não conseguir ver o “Visualizado por” abaixo da imagem. Se esse for o caso, basta clicar na fotografia (para abrir o modo de visualização) para as informações serem exibidas.

Saiba quem viu! (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Agora, você já pode ter certeza se alguém visualizou ou não uma foto postada dentro de um grupo do Facebook. Inclusive, até o presente momento, essa função só vale para publicações feitas dentro deles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.