Photoshop: como mudar o intervalo de recuperação para salvamento automático

Perder horas de trabalho no Photoshop quando o computador trava é um problema que ficou no passado. Aprenda agora a configurar a opção de salvamento automático no aplicativo.
  • Visualizações2.201 visualizações
Por Ana Nemes em 13 de Agosto de 2012

Se você já perdeu horas de trabalho por não ter salvado o que você estava fazendo, com certeza passou a prestar mais atenção nisso, tentando não se esquecer de salvar o seu progresso periodicamente. Se isso aconteceu enquanto você estava usando o Photoshop, então, o desastre é ainda maior, já que até a versão CS6 ele não possuía um sistema de recuperação como o do Word, por exemplo.

Photoshop: como mudar o intervalo de recuperação para salvamento automático (Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock)

Vários problemas podem levar a essa tragédia do mundo digital: uma queda da rede de energia, um programa que trava o computador e faz com que você tenha que reiniciá-lo à força, alguém que chuta a tomada sem querer etc. Até a versão CS6 do Photoshop, não havia muito a se fazer além de chorar, porém agora você já pode configurar uma opção simples para nunca mais perder o que estava fazendo.

Abra o Photoshop e aperte o atalho Ctrl + K (Cmd + K, no Mac) para abrir as configurações do software. Na barra lateral da janela aberta, procure a opção “File Handling”. Se preferir, abra essa tela pelo menu Edit > Preferences > File Handling (Editar > Preferências > Controle de Arquivo, em português).

Photoshop: como mudar o intervalo de recuperação para salvamento automáticoConfigure o tempo entre os salvamentos automáticos para que nada seja perdido. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O Photoshop já deixa a opção de salvar automaticamente habilitada no momento da instalação, porém se as caixas mostradas na imagem acima estiverem desmarcadas, selecione-as novamente — isso vai garantir a segurança do seu trabalho.

Em inglês, as opções se chamam “Save in Background” e “Automatically Save Recovery Information Every”, sendo que a segunda informa o intervalo de tempo que o Photoshop vai levar para fazer as cópias de segurança, que pode ser de 5, 10, 15, 30 ou 60 minutos. Quando terminar, clique em “OK”.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!