Facebook: como mudar a cor do layout

Confira a ferramenta que ajuda você a deixar de lado o visual-padrão da rede social de Mark Zuckerberg.
  • Visualizações116.775 visualizações
Por Elaine Martins em 10 de Agosto de 2012

Diferente da maioria das redes sociais, o Facebook não permite a personalização de suas cores e plano de fundo. Isso faz com que, depois de algum tempo acessando o seu perfil, você acabe enjoando do visual-padrão apresentado na interface.

Para resolver isso, o Tecmundo ensina você a utilizar um complemento para os navegadores que permite personalizar a cor de exibição de alguns elementos do Facebook. A extensão está disponível para o browser da Google e da Mozilla.

Pré-requisito

  • Color My Facebook

Baixar Color My Facebook para Google Chrome
Color My Facebook para Google Chrome

Baixar Color My Facebook para Firefox
Color My Facebook para Firefox

Como utilizar

Não há muito segredo na utilização do Color My Facebook. O acesso às opções da extensão é feito por meio do botão presente ao lado direito do item “Página Inicial”, que pode ser visto no canto superior direito do seu perfil no Facebook. Ao clicar sobre essa opção, selecione o item “Color My Facebook”.

Facebook: como mudar a cor do layout (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Uma paleta de cores é mostrada no canto esquerdo da tela. Para modificar a cor de exibição do seu Facebook, é só selecionar o tom desejado e depois clicar em “Finished”. As alterações podem ser vistas em tempo real, permitindo que você confira o resultado antes de finalizar o processo.

Facebook: como mudar a cor do layout (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Apenas para você

Vale lembrar que as mudanças feitas nas cores do seu perfil podem ser vistas apenas por você e somente se o navegador que você estiver utilizando tiver o Color My Facebook instalado. Do contrário, a página da rede social é exibida com o mesmo azul utilizado como padrão na rede social de Zuckerberg.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!