Firefox: como desativar a página inicial da nova aba

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como desativar a página inicial da nova aba

(Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

O Firefox adicionou a partir da versão 13 do navegador uma nova página inicial com a presença de miniaturas das abas mais acessadas pelos usuários. O recurso não é nenhuma novidade: Opera, Chrome e até o Internet Explorer já contavam com suas respectivas versões.

As miniaturas também exibem os sites frequentados recentemente, mas você pode personalizar essa página adicionando, removendo ou reorganizando os itens para que você acesse os principais sites com apenas um clique.

É claro que nem todo mundo gostou do novo recurso do navegador da Raposa. Felizmente, é possível desativar a nova página de um jeito bem fácil. Veja aqui como:

1. Na barra de endereços do Firefox, digite “about: config” e pressione Enter;

2. Clique no botão “Serei cuidadoso, prometo!”;

3. No campo de buscas “Localizar”, digite “browser.newtab.url”;

4. Dê um duplo clique no único resultado que aparece ou clique com o botão direito do mouse e selecione “Editar”.

5. Substitua o texto da caixa de diálogo que aparecer por “about:blank” (sem as aspas). Você também pode definir um site específico como página inicial do Firefox nessa opção. Para fazer isso, basta substituir o  texto pelo endereço do site. Pronto!

A partir de agora, a nova página inicial com as miniaturas será removida do seu Firefox. Você pode desfazer o processo seguindo os mesmos passos deste tutorial e adicionando “about:newtab” na caixa de diálogo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.