Chrome: três extensões para salvar tempo no seu dia a dia

2 min de leitura
Imagem de: Chrome: três extensões para salvar tempo no seu dia a dia

Considerado por muitos como o navegador mais rápido da atualidade, o Google Chrome permite a instalação de alguns complementos que podem deixar a sua navegação ainda mais rápida e descomplicada. O site CNET elegeu três extensões que prometem deixar o uso do Chrome mais rápido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, resolvemos verificar se as extensões Click-Free Browsing, Hover Zoom e Fastest Fox são realmente úteis como prometem ser.

Click-Free Browsing

O Click-Free Browsing tem como objetivo evitar que você precise clicar para navegar pelas páginas. Depois de instalado, pequenos botões flutuantes aparecem na lateral da tela. Deixando o cursor do mouse sobre um deles, ele faz com que a janela suba ou desça. Deixando o mouse em cima de um link, um botão surge para que você possa acessá-lo sem precisar clicar no mesmo.

Na teoria, a extensão é interessante, mas na prática ela não consegue entregar o que prometeu. Os botões que controlariam os movimentos da tela não aparecem em todas as páginas e, quando acionados, não funcionam com rapidez como deveriam.

O objetivo principal da extensão seria deixar tudo mais rápido. Sozinha, ela não consegue fazer isso. Funcionando como um complemento, nunca como uma alternativa para a maneira como você navega pelo Google Chrome, ela pode ser interessante.

Para baixar a extensão, clique aqui.

Hover Zoom

(Fonte da imagem: Reprodução / Chrome Web Store)

Hover Zoom cria uma janela separada de visualização de imagens presentes em páginas da internet. Como alguns de vocês devem saber, muitas imagens postadas estão em um tamanho superior, mas são editadas para não ultrapassar os limites de formatação do layout.

A extensão funciona com diversos sites e, caso você queira apenas visualizar as imagens, ela realmente evita o passo de acessar uma nova janela para conseguir vê-las em um tamanho maior. O único defeito da extensão é que ela não permite salvar as imagens ampliadas, servindo mesmo apenas para visualização.

Para baixar a extensão, clique no botão abaixo.

Fastest Chrome

(Fonte da imagem: Reprodução / Chrome Web Store)

Das três opções sugeridas pelo site CNET, o Fastest Chrome é a melhor. A extensão tem como objetivo diminuir o tempo para navegação entre páginas. Ele faz isso carregando a página atual e, na parte inferior, caso a página contenha múltiplas páginas, carregando a seguinte automaticamente.

Na prática, a extensão realiza um carregamento rápido e, caso você queira realizar buscas no Google, verá o quão útil ela é. Nesse caso em especial, você não percebe que existem páginas, e vê apenas uma grande tela com os resultados da sua busca.

Além dessa facilidade, Fastest Chrome ainda traz uma pequena caixa com sites que podem realizar buscas, como o já citado Google e até mesmo a Wikipedia, que é ativada quando você seleciona algum texto encontrado em sites.

Para baixar a extensão, clique no botão abaixo.

Em resumo, as três extensões para o Chrome, sugeridas pelo site CNET, conseguem (cada uma a seu estilo e eficácia) deixar a navegação mais rápida para quem utiliza o navegador da Google.

Fonte: CNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.