Nintendo 3DS: como usar o MSN Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo 3DS: como usar o MSN Messenger

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

Embora seja um aparelho desenvolvido para games, o Nintendo 3DS é também uma plataforma para várias outras funções, incluindo ver vídeos, ouvir músicas, navegar na internet e até mesmo conversar com outras pessoas.

Porém, uma vez que não há nenhum aplicativo específico no portátil para trocar mensagens com seus amigos, o Tecmundo resolveu ensinar como utilizar o eBuddy – um famoso serviço online que agrega vários sistemas de “conversa instantânea” – para se comunicar.

Importante: embora o eBuddy permita o uso de vários outros serviços, apenas o MSN se mostra estável. Por isso, se quiser testar os outros, siga por sua própria conta e risco.

Como fazer

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de acessar o navegador de internet do 3DS (para aqueles que não sabem, é aquele ícone no canto superior direito da tela inicial), clique na caixa de texto à direita do símbolo da Google e pesquise o termo “eBuddy”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O serviço deve aparecer como o primeiro resultado da sua busca. Assim como no navegador comum, basta acessar o serviço clicando sobre o termo em destaque. Caso tenha dificuldades para visualizar as informações, basta pressionar o botão “+” na parte inferior da tela e ajustar a posição da página.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora que você acessou o eBuddy, tudo o que resta a ser feito é selecionar o “MSN mobile” (o primeiro item da lista) e logar na sua conta do MSN. Uma vez que o serviço detecta o 3DS como uma plataforma móvel, a interface é automaticamente ajustada para sua tela, permitindo que o programa seja utilizado sem complicações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.