ConvertXtoDVD: como adicionar legenda em filmes

1 min de leitura
Imagem de: ConvertXtoDVD: como adicionar legenda em filmes

Adicionando legendas (Fonte da imagem: iStock)

Adicionar a legenda em um vídeo nem sempre é uma tarefa simples, especialmente se você pretende transformá-lo em um DVD. Mesmo que ele esteja em algum dos formatos mais populares, às vezes é preciso muita afinidade com o aplicativo de reprodução ou de gravação para você conseguir associar o arquivo ao filme.

Se você já precisou adicionar uma legenda a um vídeo e teve dificuldades ou achou o processo trabalhoso, abaixo preparamos um tutorial mostrando uma forma mais simples de fazê-lo. Para isso, você vai precisar instalar o programa ConvertXtoDVD.

Pré-requisitos:

  • Programa ConvertXtoDVD instalado no computador.

Clique para baixar ConvertXtoDVD

Conheça o programa

O ConvertXtoDVD é um programa que serve para você converter vídeos de diversos formatos no arquivo necessário para criar um DVD. O aplicativo possui uma série de opções, inclusive configurações avançadas para as suas faixas de áudio e ferramentas poderosas para você montar a nova mídia da maneira desejada.

Entre as opções do programa, também há a alternativa para inserir legendas nos seus vídeos antes da conversão, que é o assunto abordado neste tutorial.

Adicionando a legenda

Comece adicionando o vídeo desejado no programa. Isso pode ser feito de duas maneiras: “arrastando” o arquivo até a interface do aplicativo ou acessando o menu “Arquivo” e escolhendo a alternativa “Adicionar arquivo de vídeo”. Independente do método escolhido, veja que o conteúdo é automaticamente listado na tela.

Veja que, no canto esquerdo, antes do nome da mídia, é adicionado um sinal de “+”. Clique nele para abrir a árvore de arquivos.

Abrindo a árvore de arquivos (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Em seguida, vamos localizar a opção “Legendas”. Provavelmente, ela deve estar, em um primeiro momento, com a observação “0 faixas” entre parênteses. Isso serve para indicar que não há um arquivo de legenda associado ao vídeo. Clique com o botão direito do mouse na alternativa e escolha “Adicionar legenda”.

(Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Feito isso, uma nova janela é aberta no seu computador para que você localize o arquivo desejado.

Arquivo já com a legenda (Fonte da imagem: Baixaki / Tecmundo)

Prontinho! Ao final dessa etapa, o vídeo já possui uma legenda associada e basta você convertê-lo (utilizando o botão “Converter”) para montar o seu DVD (e gravá-lo, posteriormente, caso seja do seu interesse).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.