Windows 8: como adicionar o botão de Hibernar nas opções de energia

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como adicionar o botão de Hibernar nas opções de energia

Alterando as opções de energia (Fonte da imagem: iStock)

Como o Windows 8 sofreu uma série de alterações na aparência, muitos botões foram retirados — e isso também ocorreu com as configurações de energia. Agora, elas são acessadas pela Charm bar, devido à retirada do Menu Iniciar pela Microsoft. Além dessa alteração, nas opções de desligamento você não possui mais a alternativa de “Hibernar”, como pode ser visto na imagem abaixo.

Configurações de energia atuais (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

De certa maneira, isso foi modificado levando em conta que o sistema seria o principal responsável pelo gerenciamento de energia no seu computador. Se você sente falta da opção “Hibernar”, pode adicioná-la às configurações com alguns poucos passos, como explicamos no tutorial a seguir.

Adicionando a opção Hibernar

Para começar, vamos abrir as opções de energia. Na Área de trabalho, leve o mouse para o canto esquerdo da tela e clique nela com o botão direito. Então, selecione “Opções de Energia”.

Abrindo as opções de energia (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como uma forma alternativa, você pode utilizar o atalho de teclado “Tecla do Windows + W” e utilizar o campo de busca, digitando “Energia”. Em seguida, clique na alternativa “Opções de energia” aberta na lateral esquerda da tela.

Abrindo as opções de energia (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Independente da maneira escolhida, uma nova janela é aberta. Ali, selecione a alternativa “Escolher a função do botão de energia”.

Abrindo as configurações (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Agora, uma nova tela é mostrada e, nela, você deve clicar na opção “Alterar configurações não disponíveis no momento”.

Habilitando as configurações que não estavam ativas (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Feito isso, você habilita as configurações de energia que estavam desativadas como padrão. Então, localize a alternativa “Configurações de desligamento” e marque a opção Hibernar (Mostrar no menu Energia). Clique em “Salvar alterações” para confirmar a operação.

Habilitando a opção de Hibernar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Prontinho! Agora, ao acessar o menu de configurações (pela Charm bar), a alternativa “Hibernar” já está presente nas opções do botão de energia.

Prontinho! o Hibernar voltou! (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.