Skype: como adicionar ou remover contatos do Facebook

3 min de leitura
Imagem de: Skype: como adicionar ou remover contatos do Facebook

(Fonte da imagem: iStock)

Muitas pessoas não sabem, mas o Skype possui uma ferramenta muito interessante para quem tem muitos amigos no Facebook: com ela, você pode adicionar automaticamente todos os seus contatos da rede social para o programa.

Se você se interessou por essa função, siga este tutorial, que vai ensinar todo o processo para configurar a integração entre o Skype e o Facebook corretamente.

Adicionando contatos

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com o Skype aberto, acesse a página principal do programa. Caso você não esteja nela e não saiba como acessá-la, basta escolher a opção Visualizar > Home do Skype. Na página, clique na engrenagem na lateral direita da tela e escolha o item “Conectar ao Facebook”. Por fim, faça o login em seu Facebook a partir dos campos mostrados na janela e pressione o botão “Entrar”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O que mudou?

As mudanças trazidas com isso podem ser notadas imediatamente: no lugar de mostrar apenas as atualizações de seus contatos do Skype, a Home do serviço deve passar a mostrar todas as novidades de seus amigos do Facebook.

(Fonte da imagem: Reprodução/Skype)

Falar com as pessoas da rede social funciona exatamente da mesma maneira como você faria normalmente tanto no software quanto no serviço online. Por fim, se você quiser saber quais são os contatos vindos do site, basta checar se a mensagem pessoal dela está como “Facebook”.

Removendo contatos

Está bem, você já fez a “integração” do Skype com o Facebook, mas acabou se arrependendo dessa decisão. Por sorte, remover os contatos do software é fácil – o difícil é acabar com toda e qualquer interação entre os dois. Confira o que é necessário fazer logo abaixo.

Desconectando do Facebook

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Essa é provavelmente a parte mais fácil do processo e já deve ser suficiente para remover todos os contatos da lista. Aqui, basta acessar a Home do Skype da mesma maneira que faria para ativar a integração, clicando na engrenagem na lateral direita da janela. Você vai ver que a opção original da lista mudou para “Desconectar do Facebook”; agora, é só escolher o item.

Apagando o app do Skype no Facebook

Talvez você não tenha percebido, mas ao ativar a integração entre os dois serviços um aplicativo do Skype foi adicionado ao seu Facebook. Se quiser se livrar dele (embora deixá-lo ali não deva fazer muita diferença), entre na rede social, clique na seta localizada no canto superior direito da interface e, no menu que é exibido, escolha “Configurações da conta”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na nova área, entre na sessão “Aplicativos” através do item mostrado na lateral esquerda da página. Agora, encontre o aplicativo do Skype na lista e clique no ícone de “x” logo ao lado dele. Uma janela vai ser exibida; aqui, basta marcar a opção “Excluir todas as atividades do aplicativo” e clicar em “Remover”.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Deletando contatos

Se mesmo depois de seguir os dois passos acima seus amigos do Facebook ainda continuarem atormentando a lista do seu Skype, o que resta é apelar para a última solução: apagar os arquivos do programa para que ele atualize a lista de contatos.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Você vai precisar, primeiro, desligar seu Skype e acessar a pasta “Roaming” (2), que normalmente está escondida. Para achá-lo, clique no menu Iniciar e digite “%AppData%” (1) no campo de pesquisa. O local deve aparecer nos resultados da busca.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Entrando na “Roaming”, acesse o local “Skype” e abra a pasta com o nome de sua conta no aplicativo. Encontre os arquivos de nome “main” e “Main.db-journal” e delete-os; assim, ao abrir o Skype novamente, a lista de contatos deve ser atualizada (caso isso não aconteça, relogue no software para que o problema seja corrigido).

Fonte: Tech-Recipes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.