Windows: como habilitar ou desabilitar itens do menu de contexto

1 min de leitura
Imagem de: Windows: como habilitar ou desabilitar itens do menu de contexto

(Fonte da imagem: iStock)

Certos programas, ao serem instalados, adicionam novas opções ao campo “Novo” do menu de contexto de seu computador, como é o caso do WinRAR e do Microsoft Office. Mas, infelizmente, vários outros aplicativos também podem fazer o mesmo, muitas vezes criando ferramentas inúteis que só atrapalham essa importante função.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por isso, se você quiser se livrar do “acúmulo de lixo” nessa área do menu de contexto, basta seguir este curto passo a passo do Tecmundo que vai ensinar a usar o ShellNewHandler para deixar essa ferramenta como nova.

Pré-requisitos

ShellNewHandler

Como fazer

Antes de tudo, é bom avisar: para que você consiga fazer as modificações no menu, é necessário ter os privilégios de administrador do seu sistema operacional, caso esteja utilizando o Windows Vista ou 7. Por isso, certifique-se de estar conectado a esse tipo de conta antes de seguir em frente.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Depois de baixar e descompactar o arquivo do programa, comece clicando com o botão direito do mouse no arquivo de registro “ShellNewHandler” e, no menu de contexto, escolha o item “Executar como administrador”.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com isso, uma nova janela é aberta, contendo uma lista de todos os itens que atualmente fazem parte do menu de contexto do seu sistema. Aqui, não há segredo: basta desmarcar os itens que você deseja retirar da ferramenta e clicar em “OK” quando tudo terminar.

.....

Seguindo esses poucos passos, a opção “Novo” do seu menu de contexto deve se tornar muito mais limpa instantaneamente. Mas, caso você se arrependa de alguma mudança, basta executar o ShellNewHandler novamente e marcar o item.

Fonte: NirmalTV.com

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.