Yahoo! Groups: como sair de um grupo

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! Groups: como sair de um grupo

A opção de criar ou de se juntar a um grupo de email do Yahoo! é uma das alternativas mais antigas de entrar em uma comunidade ou fórum de discussão. Por conta do tempo de existência, algumas pessoas cresceram usando a mesma conta de correspondência eletrônica, mas os seus gostos mudaram e agora elas querem sair das antigas “comunidades”.

Tomando esta atitude, é possível organizar melhor os emails recebidos — ou simplesmente parar de receber mensagens que você já não quer mais ler. Se for esta a sua intenção, basta seguir as instruções abaixo.

Saindo dos velhos grupos

Primeiramente, você deve estar conectado à sua conta do Yahoo!. Em seguida, procure o grupo que você não quer mais fazer parte e acesse-o.

Assim que você estiver dentro dele, localize a opção “Opções de Associação” — no menu superior do grupo — e clique nela.

Uma janela vai ser aberta, informando detalhes do grupo. Na parte inferior da tela, há a opção “Sair do Grupo”. Quando achar o botão com esta mensagem, clique nele.

Uma nova mensagem vai aparecer pedindo para que você confirme a ação. Se você tem certeza e realmente quer deixar o grupo, clique em “Confirmar”.

Com todos os passos anteriores cumpridos, você vai estar fora do grupo de discussão e vai poder organizar melhor os seus emails ou evitar mensagens chatas e sem importância.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.